x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 278.861

CÓDIGO SBPC NO EXTRATO DO FGTS

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 12:45

Wellen, boa tarde.
Verifique no corpo do extrato nas ultimas linhas do lado esquerdo qual e a data e também se já foi liberado o saque, onde no corpo do extrato, na ultima linha DEVERÁ estar ZERADO, e no lado esquerdo (penultima/antepenultima)a data liberado para o saque

Leila Samara

Leila Samara

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Serviços Gerais
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 23:02

Alguém pode me ajudar , fiz acordo onde eu trabalhava mas não estou entendendo esses extratos! Dia 30 caiu 0s 2000 e ficou um valor de 500 e pouco e nesse extrato apareceu essas datas de 10/07 , não entendi se é um dinheiro que vou pegar ainda  ? 

Aparece assim dep verbas ind sbpc 10/07
                            dep rescisório sbpc 10/07
                             dep multa rescisória sbpc 10/07
 Não entendi essas datas, fiz acordo comum com a empresa , e tinha 1881 de fgts,  dia 24/06 começou cair esse depósitos depois dia 30 apareceu saque de 2000 mais o resto ficou no fgts e essas datas q n entendi

ALINE CIANNELLA DE CARVALHO

Aline Ciannella de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 20:31

Oi boa noite,
Fui demitida e no meu extrato do FGTS está assim:

DEP VERBAS IND SBPC 10/11/2021 - $ 128,18

DEP MULTA RESCISÓRIA SBPC 10/11/2021 - $ 591,12

DEP RESCISÓRIO SBPC 10/11/2021 - $ 169,47

A empresa já havia me informado que o valor da minha multa é de: $888,67
E porque só consegui sacar o valor de $591,12 ??
Quero saber porque não consigo sacar o restante??
A Caixa me informou que a empresa teria que gerar outra chave, assim foi feito, gerou até outra chave pra eu poder sacar o restante, mas não consigo de jeito nenhum!

Aguardo resposta, obrigada

ALINE CIANNELLA DE CARVALHO

Aline Ciannella de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:46

Sim, sou..
Mas é isso mesmo....
Só estou tentando sacar meus 40% da multa e não consigo! Desde a 2° feira que estou tentando e NADA! Consta lá que foi feito o depósito, como já mostrei na msg anterior, mas não consigo!!! Até outra chave, eles fizeram.... O meu valor de multa é de $888, só saquei $591... Detalhei isso na msg anterior.

Lorena Maria da Silva

Lorena Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 09:50

Olá, fiz acordo com a empresa no mês de maio e o saque dos 80% do fgts já caiu na minha conta, porém o da multa dos 20% ainda não só aparece assim no app do FGTS:
DEP VERBAS IND SBPC 10/06/2023 - $ 227,16

DEP MULTA RESCISÓRIA SBPC 10/06/2023 - $ 3.806,24

DEP RESCISÓRIO SBPC 10/06/2023 - $ 128,84

Alguém por favor poderia explicar o que seria essa data e porque ainda não foi creditado na minha conta como o valor dos 80%? Eu tenho a chave que a empresa entregou, será que vou ter que ir mesmo até agência da Caixa para resolver presencialmente?

Agradeço quem puder ajudar.

LUIZ FERNANDO FERRAZ

Luiz Fernando Ferraz

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 12:21

PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS...

Se não tem conhecimento sobre a informação, não responda.
Não seja como o FUNCIONÁRIO DA CAIXA.

No extrato está ESCRITO " DEPÓSITO MULTA RESCISÓRIA", ESSE É O VALOR DA MULTA RESCISÓRIA DEPOSITADA.

Somente este valor pode ser sacado se você tem a opção de Saque Aniversário. (PONTO FINAL)

SBPC é uma sigla interna do sistema da Caixa que indica que o Saldo está bloqueado, eu posso chutar que é Saldo Bloqueado por Pendência Cadastral, significando que falta alguma informação para a liberação, provavelmente Chave de Movimentação que (isso a Caixa não informa) deve ser emitida somente DEPOIS do depósito constar na conta do empregado (Não adianta se adiantar na rescisão e emitir a chave junto).

Se tem Saque aniversário, SÓ VAI SACAR O VALOR DA MULTA (ESTÁ DESCRITA NO EXTRATO), se não tem saque aniversário NEM empréstimo/antecipação do FGTS (porque quem faz a antecipação JÁ DEVERIA TER SIDO AVISADO QUE O DINHEIRO FICARIA BLOQUEADO) de qualquer outro tipo, saca todo o saldo da conta (saldo anterior + depósitos rescisórios)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade