x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 210.419

CÓDIGO SBPC NO EXTRATO DO FGTS

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 12:45

Wellen, boa tarde.
Verifique no corpo do extrato nas ultimas linhas do lado esquerdo qual e a data e também se já foi liberado o saque, onde no corpo do extrato, na ultima linha DEVERÁ estar ZERADO, e no lado esquerdo (penultima/antepenultima)a data liberado para o saque

Leila Samara

Leila Samara

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 23:02

Alguém pode me ajudar , fiz acordo onde eu trabalhava mas não estou entendendo esses extratos! Dia 30 caiu 0s 2000 e ficou um valor de 500 e pouco e nesse extrato apareceu essas datas de 10/07 , não entendi se é um dinheiro que vou pegar ainda  ? 

Aparece assim dep verbas ind sbpc 10/07
                            dep rescisório sbpc 10/07
                             dep multa rescisória sbpc 10/07
 Não entendi essas datas, fiz acordo comum com a empresa , e tinha 1881 de fgts,   dia 24/06 começou cair esse depósitos depois dia 30 apareceu saque de 2000 mais o resto ficou no fgts e essas datas q n entendi

ALINE CIANNELLA DE CARVALHO

Aline Ciannella de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 20:31

Oi boa noite,
Fui demitida e no meu extrato do FGTS está assim:

DEP VERBAS IND SBPC 10/11/2021 - $ 128,18

DEP MULTA RESCISÓRIA SBPC 10/11/2021 - $ 591,12

DEP RESCISÓRIO SBPC 10/11/2021 - $ 169,47

A empresa já havia me informado que o valor da minha multa é de: $888,67
E porque só consegui sacar o valor de $591,12 ??
Quero saber porque não consigo sacar o restante??
A Caixa me informou que a empresa teria que gerar outra chave, assim foi feito, gerou até outra chave pra eu poder sacar o restante, mas não consigo de jeito nenhum!

Aguardo resposta, obrigada

ALINE CIANNELLA DE CARVALHO

Aline Ciannella de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:46

Sim, sou..
Mas é isso mesmo....
Só estou tentando sacar meus 40% da multa e não consigo! Desde a 2° feira que estou tentando e NADA! Consta lá que foi feito o depósito, como já mostrei na msg anterior, mas não consigo!!! Até outra chave, eles fizeram.... O meu valor de multa é de $888, só saquei $591... Detalhei isso na msg anterior.

Lorena Maria da Silva

Lorena Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 40 semanas Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 09:50

Olá, fiz acordo com a empresa no mês de maio e o saque dos 80% do fgts já caiu na minha conta, porém o da multa dos 20% ainda não só aparece assim no app do FGTS:
DEP VERBAS IND SBPC 10/06/2023 - $ 227,16

DEP MULTA RESCISÓRIA SBPC 10/06/2023 - $ 3.806,24

DEP RESCISÓRIO SBPC 10/06/2023 - $ 128,84

Alguém por favor poderia explicar o que seria essa data e porque ainda não foi creditado na minha conta como o valor dos 80%? Eu tenho a chave que a empresa entregou, será que vou ter que ir mesmo até agência da Caixa para resolver presencialmente?

Agradeço quem puder ajudar.

LUIZ FERNANDO FERRAZ

Luiz Fernando Ferraz

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 semanas Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 12:21

PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS...

Se não tem conhecimento sobre a informação, não responda.
Não seja como o FUNCIONÁRIO DA CAIXA.

No extrato está ESCRITO " DEPÓSITO MULTA RESCISÓRIA", ESSE É O VALOR DA MULTA RESCISÓRIA DEPOSITADA.

Somente este valor pode ser sacado se você tem a opção de Saque Aniversário. (PONTO FINAL)

SBPC é uma sigla interna do sistema da Caixa que indica que o Saldo está bloqueado, eu posso chutar que é Saldo Bloqueado por Pendência Cadastral, significando que falta alguma informação para a liberação, provavelmente Chave de Movimentação que (isso a Caixa não informa) deve ser emitida somente DEPOIS do depósito constar na conta do empregado (Não adianta se adiantar na rescisão e emitir a chave junto).

Se tem Saque aniversário, SÓ VAI SACAR O VALOR DA MULTA (ESTÁ DESCRITA NO EXTRATO), se não tem saque aniversário NEM empréstimo/antecipação do FGTS (porque quem faz a antecipação JÁ DEVERIA TER SIDO AVISADO QUE O DINHEIRO FICARIA BLOQUEADO) de qualquer outro tipo, saca todo o saldo da conta (saldo anterior + depósitos rescisórios)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.