x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 13.029

Individualização FGTS

Valdemir Celso Junqueira

Valdemir Celso Junqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Controller
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 15:19

 Boa Tarde,

Estou com dúvidas referente a individualização de uma guia GRDE  gerada no conectividade social ICP, porém quando vou fazer a individualização na sefip 8.4 não consigo fazer bater todos os campos informados na guia GRDE, ou seja, remuneração,  depósito, Jam e valor final da guia , ou seja, se faço bater a remuneração aparece uma diferença de 0,01 centavo no deposito e no jan, e 0,02 centavos no valor final da guia, alguém por favor me da um help. O manual da sefip 8.4 não deixa claro estes critérios.

Aguardo...
Valdemir
 

Bruna Alves

Bruna Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 14:35

Boa tarde, 

Eu fiz a individualização de algumas guias no inicio do ano, que ainda estavam no prazo de 60 dias, conforme o manual da gfip. Porem agora estou fazendo algumas de setembro e não estão batendo, alguem ja fez após o prazo de 60 dias?

Jonatan Moreira Ferreira

Jonatan Moreira Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 22:36

Boa tarde tudo bem, na guia em  aparece Informações para Individualização, o valor da remuneração é o total de todos os funcionários, porem não bate com o do meu sistema, alguém tem alguma sugestão, na guia só aparece o valor total, se tivesse uma com o valor de cada funcionário individual, não sei como proceder

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 14:48

Boa Tarde!

Tenho que fazer uma individualização de uma guia GRDE, porém não estou conseguindo fazer  bater os valores da SEFIP com a GRDE, na guia não teve incidência de multa, pois é proveniente de parcelamento. Quando importo para o programa colocando a data de quitação, aparece multa e não fecha os valores com a guia paga originalmente. Alguém sabe como faço para não aparecer multa, e apenas taxa JAM ?

mirla

Mirla

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 15:56

Boa tarde Monique, será que poderia me ajudar, estou desde janeiro com varias guias para individualizar e não consigo porque não sei a quem pertence a guia que gero parcelamento GRDE, como individualizo se não sei quem são os funcionários da guia, ninguém na caixa sabe me orientar sobre o assunto. quando vi que vc conseguiu me surgiu uma esperança. 

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 17:34

Boa Tarde!

Para saber de quem são as valores para individualizar, eu solicitei pela conectividades o extrato analítico de cada funcionário que estava na folha da  competência para individualizar. Então após receber o arquivo de volta, eu olhei funcionário por funcionário para verificar quem não tinha o valor depositado. É trabalhoso, mas foi a única forma que consegui para identificar, na caixa nem adianta ir, pois ninguém sabe ajudar. 
Após isso eu gerei o arquivo do meu sistema para a SEFIP, e coloquei como individualização, colocando a data que foi para a GRDE, e como é de parcelamento coloquei o código 327. É importante colocar as mesmas tabelas que estavam na data que foi paga a guia, caso contrário não vão fechar os encargos. 

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 16:32

Não, o código era 327. Você precisa ver qual código tem na sua guia. Ao lado da competência tem código de recolhimento e os valores, você precisa recolher com esse código. Mas se for GRDE de diferenças provenientes de parcelamento, deve ser 327 também.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 16:49

Eu estou com um problema, tenho uma GRDE também, na hora que faço a individualização o valor dos encargos não bate com o da guia, cód. recolhimento 115, e para piorar minha situação, os periodos que tenho que fazer a individualização a empresa nem existia, Exemplo: Competência 05/2009, mas a empresa foi aberta em 08/2013. Os sócios dessa empresa tem vários CNPJ e ficava transferindo os funcionários. Mas agora a Caixa gerou as GRDE em uma empresa e colocou as competências antigas tudo nela.... não sei o que fazer

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 17:01

A questão dos encargos verifica se você esta com a versão e as tabelas na sefip de quando foi feito o pagamento. Mas entendo que vai ter problemas quanto a essa questão da empresa não existir. Você tentar respostas na agência da caixa é em vão, eles nunca sabem nada, talvez um 0800. 

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 17:11

Eles nunca sabem nada mesmo, até mesmo para gerar a guia eles não sabiam.... a guia ainda irá vencer dia 29/10/21, que no caso seria a tabela do mês 10 mesmo e não bate... já estou em desespero... Vou aguardar para ver se a empresa irá pagar, para fazer a individualização,

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 08:52

Monique, sim está dando mas só na parte do Jam e da multa kkkkk..... mas vou esperar a empresa pagar primeiro, como o valor é alto talvez eles nem pagam.

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 09:00

Ariela Rodrigues, você deve marcar na modalidade de recolhimento apenas os funcionários que você vai individualizar. Os demais funcionários você deixa na modalidade de confirmar informações anteriores.

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 09:25

Como eu expliquei na outra postagem, eu pedi extrato analítico de todos funcionários e verifiquei um por um se tinha o depósito do mês, aquele que não tiver depositado você deve individualizar, claro sempre verificar se os valores fecham.

ROSANGELA R SILVA

Rosangela R Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 10:09

Bom dia,
Tentando emitir uma CRF apareceu dívidas ref. as competências 03, 04 e 05/2020, o qual foram prorrogadas mediante a MP da pandemia. A empresa fez o pagto sem juros até a data limite 06/07/2020 e agora a CAIXA está cobrando encargos ref. o suposto pagto em atraso. Logo, as duas primeiras competências são valores de JAM e encargos o qual deve ser feita a individualização.
A pergunta é como chegar no valor de JAM e encargos pelo sefip?

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 10:50

Eu consegui fazer isso gerando a sefip com o código 327, ai cobra apenas JAM e não multa. E com as tabelas do pagamento fecharam os valores, pois é a mesma tabela que a caixa utiliza para gerar as GRDE.

ROSANGELA R SILVA

Rosangela R Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 13:38

Olá Monique, mas o seu caso foi parcelamento não é? A minha GRDE tem código de ançamento 160 e código recolhimento 736 e foi referente competências que foram prorrogadas o vencimento na Pandemia.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.