x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 13.063

Individualização FGTS

RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 16:01

Boa tarde Pessoal... acabei de receber da caixa um email de como fazer a individualização da GRDE com o codigo 736 segue abaixo:


Sr. Empregador, Ref: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa LTDA – CNPJ Oculto000 – competência 03/2020 1          Em referencia ao recolhimento código 736 efetuado por GRDE, informamos que trata-se de recolhimento em atraso sem as devidas cominações, incluindo valores de correção devidos aos trabalhadores. 2          Para individualizar, o empregador deverá verificar quais os empregados envolvidos na competência e realizar a distribuição do valor, através de formulário DERF (anexo). Após o preenchimento enviar o documento para a caixa postal @Oculto.

mirla

Mirla

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 09:21

Bom dia Rander, mais essa é questão mais complicada saber quem são os funcionários que fazem parte de tais competências, uma colega do fórum falou para pedir o extrato de cada funcionário no período, agora no meu caso a empresa em tinha 100, e a maioria já saiu da empresa e quando vc solicita o extrato não é de todos que da certo, diz que os PIS não existe, ou de demitido nem consegue. 

Monica Maion

Monica Maion

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 16:49

Olá Rosangela!
Estou com o mesmo caso que vc  referente a competência 03/2020 utilizei o parcelamento MP, fiz o pagto dia 06/07/2020.
A minha GRDE tem código de lançamento 160 e código de recolhimento 736.
Você conseguiu fazer a individualização? 
Vc utilizou a DERF?  se sim, como vc chegou no valor de JAM  para cada funcionário?
pode me explicar o que vc fez?

Obrigada Rosangela R Silva

Alessandra Soleo

Alessandra Soleo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 14:20

Olá Monica!
Você conseguiu fazer a individualização através de DERF? Eu não estou conseguindo chegar no valor de JAM para cada funcionário...
E quanto aos demitidos, que efetuamos o recolhimento à época da rescisão; incluo também na individualização?
Se puder me ajudar, agradeço imensamente!

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 08:14

Bom dia!
E se na mesma guia GRDE possui duas competências a individualizar? 
Conforme orientação da Monique, fiz este primeiro procedimento de verificar os extratos analíticos porém tenho situações com três guias para uma competência.
Agradeço a ajuda.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.