Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.027

Chave FGTS errada ou inexistente

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 11:31

Bom dia, pessoal!

Um funcionário foi sacar o FGTS rescisório, mas não conseguiu, porque a chave consta como inexistente. 

Esse funcionário foi demitido no dia 06/03/2021. Porém a GRRF dele foi paga em atraso, quase um mês depois. Ele conseguiu sacar o FGTS dele normal quando foi demitido. Mas a multa que foi paga em atraso só caiu depois, quando a primeira chave havia perdido a "validade".

Então eu gerei uma nova chave. Mas mesmo assim ele não consegue sacar. Alguém já passou por algo parecido?

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 21:14

A caixa deveria aceitar a primeira chave pois esta não tem validade, mas isso depende muito de agencia para agencia. Normalmente é possível gerar uma nova chave e ele conseguiria sacar a multa, se estiver dando erro você pode se direcionar até uma agencia pedir cancelamento da chave gerada e só depois fazer uma nova, existe uma 0800 da caixa que pode te auxiliar mas depende da boa vontade deles e de sua paciência.

Se for até uma agencia leve ambas as chaves, grrf e a rescisão.

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 10:09

Obrigada, Willian Winter. Acho que eles não aceitaram a primeira porque já tinha se passado um mês, não sei.

Vou ligar para a caixa, para ver se consigo alguma orientação por parte deles. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.