x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 113

Cálculo do FGTS pelo banco ou pelo site

Tayane Elizabeth da Silva Baptista

Tayane Elizabeth da Silva Baptista

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Segurança
há 4 anos Sábado | 24 abril 2021 | 20:35

Estive pensando e pesquisando muito sobre o financiamento através do FGTS e por isto fui ao banco da Caixa para calcular o valor que tenho disponível (no caso R$ 17.000,00) sendo que ao estudar o meu extrato de serviço e todos os depósitos o valor é aproximadamente de R$ 19.600,00 (sem contar a soma dos créditos JAM); fora que, um colega de trabalho usou este método para conquistar sua casa própria e seus rendimentos chegaram a R$ 25.000,00 com 12 anos de serviço.

A minha dúvida é a seguinte:
Com 14 anos de serviço eu não deveria ter um valor superior? Como contestar os meus cálculos de FGTS em conjunto a experiência de meu colega? Como devo proceder?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Domingo | 25 abril 2021 | 16:20

Oi Tayane!

Há vários fatores que podem "interferir" nessa diferença de saldo entre vcs.

Um deles vc já mencionou, que é o tempo de casa.

O outro pode ser o salário, os adicionais, horas extras... Se por acaso vc teve algum tipo de afastamento por algum período.

Outro ponto bem importante é... para financiamento imobiliário, o FGTS utilizado, é o saldo de todos os vínculos empregatícios, não só da empresa qual está no momento.

Se seu colega tinha saldo de algum vínculo anterior, certamente foi utilizado nesse financiamento.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade