x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.065

CERTIFICADO DE REGULARIDADE FGTS CRF

ROSIMERE MANHAES

Rosimere Manhaes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 16:51

Como posso tirar um extrato  pelo site caixa econômica pela internet onde aponde qual irregularidade que nos impede gerar o CRF FGTS, devido a pandemia a CEF não atende as empresas , não tenho atrasos de recolhimento,  novamente a estão apontando irregularidade do parcelamento pela MP 927/2020 .
Nosso certificado de regularidade do FGTS , nos apresenta essa mensagem: As informações disponíveis não são suficientes para a comprovação automática da regularidade do empregador perante o FGTS. Solicitamos acessar o portal Conectividade Social, mediante certificado ICP, para verificar possíveis impedimentos ou comparecer a uma das Agências da CAIXA,para obter esclarecimentos adicionais:

Lidiane de Oliveira Andrade

Lidiane de Oliveira Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 10:27

Bom Dia!!

Para verificar os impedimentos, você deve acessar o conectividade social, no campo lateral direito (Selecione) clicar em Regularidade FGTS. Ele vai abrir uma telinha azul que mostra os impedimentos.

Caso não apareça, sugiro que vá á uma agência da Caixa para verificar os impedimentos.

Lembrando que a Caixa esta com atendimento reduzido, portanto tem que ir lá e marcar uma senha para conseguir atendimento.

Espero ter ajudado!

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 11:00

Bom dia Rosimeire.

Fomos surpreendidos com isso, e pior, percebemos que a remuneração do FGTS sobre 13º nos pedidos de demissão não foram abrangidos e nem integraram as guias posteriores. Não satisfeitos a CAIXA ainda nos obriga a enviar SEFIP de individualização, só que os demitidos na competência informada com debito não é compatível com o valor pertencente como devedor. 
Aí começou a saga fomos a agência e outra surpresa desagradável , não tem mais atendimento presencial para FGTS empresa. 
Resumindo nós teremos que descobrir por nós mesmos quem não teve o recolhimento repassado, contudo estamos falando de 489 funcionários.
Revoltante! 

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 17:44

Estou com uma situação parecida por aqui.
Consta um valor na aba regularidade do FGTS como débito.
Porém não conseguimos saber a quem são devidos estes valores (achamos que o sistema da CEF está em contradição). Tentamos solicitar a guia para pagamento pelo ICP, mesmo não concorda com o débito e não conseguimos, apareceu a mensagem para ir até a agência.
Hoje fiquei das 08h as 13h na maior agência da cidade, passei por 3 colaboradores (inclusive gerente geral da agencia), e eles também não conseguiram solucionar, não me falaram de onde vem o débito e também não conseguiram emitir a guia para pagamento.
No fim das contas abriu um chamado para a base centralizadora em Bauru e não tem prazo previsto para resposta.
Realmente muito revoltante, tem que ter muita paciência.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.