x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 94

acessos 24.164

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Cadastro 2021

PAULA MONTEZZI

Paula Montezzi

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 12:15

Boa tarde!
Por favor, alguém identificou na legislação ou obteve informações de fontes governamentais que o nome do beneficio foi alterado para Bolsa Emergencial este ano?  Esta correto solicitar nesta Aba através do Empregador Web? 

Fico insegura, depois para arrumar dar uma trabalheira né?!

Desde já, agradeço.  

NATALIA

Natalia

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 17:21

Boa Tarde, estou precisando de ajuda!!

Exportamos dentro do nosso sistema, os arquivos para solicitar a suspensão do contrato de trabalho, dentro do empregador web.
Fizemos todo procedimento, e logo percebemos que a remuneração dos funcionários não esta aparecendo, sendo que de dentro do nosso sistema foi exportado...

Liguei para o MTE 158, a atendente me falou que é um erro do sistema mesmo, que devo aguardar, com vocês também aconteceu isso??
Fico no aguardo, muito obrigada.

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 09:08

Boa Tarde, estou precisando de ajuda!!

Exportamos dentro do nosso sistema, os arquivos para solicitar a suspensão do contrato de trabalho, dentro do empregador web.
Fizemos todo procedimento, e logo percebemos que a remuneração dos funcionários não esta aparecendo, sendo que de dentro do nosso sistema foi exportado...

Liguei para o MTE 158, a atendente me falou que é um erro do sistema mesmo, que devo aguardar, com vocês também aconteceu isso??
Fico no aguardo, muito obrigada.

Sim, é normal o Governo vai utilizar a base do CNIS para tal fim!

RONALDO FERRARI

Ronaldo Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 14:16

Boa tarde a Todos

Sim, o nome mudou agora é Beneficio Emergencial e tem uma aba propria para verificar se foi mesmo importado.

Quanto aos valores dos salários, é assim mesmo que fica quando importa, pois o Governo Federal irá utilizar como base o valor informado na GFIP ou no Esocial(para aquelas que já enviam a folha), por isto tomem cuidado ao dar o valor do Beneficio(BEm) para o empregado, pois do acontecer do valor ser menor(isto aconteceu comigo em uma empresa no ano passado).

Sugestão é vejam o valor que foi informado na Gfip como salário de contribuição e fazer os calculos utilizando a tabela do Seguro Desemprego vigente em 2021.

Espero ter ajudado

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 15:47

Olá Colegas!

Solicitei a BOLSA EMERGENCIAL 117 DIAS a partir de 01/05/2021. Fiz o cadastro com importação direto do arquivo do Sistema que uso. Não deu erro, e nem alertas, isso na data de 04/05/2021. Porém, estou preocupado pelo seguinte:

1 - Quando consulto arquivos importados, o mesmo é baixado em CSV e consta tudo ok um inclusive os três últimos salários também ok;
2 - Na tela de consulta detalhada, NÃO consta os três últimos salários; a ainda não está processado!

Alguém já importou via sistema e está tendo a mesma preocupação? Alguém já teve o pedido DEFERIDO? 

RONALDO FERRARI

Ronaldo Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 16:22

Henrique, boa tarde

Se vc ver todos os arquivos importados e feitos no próprio empregador web, estão ficando se os salários.
Isto acontece, pois como já coloquei acima, o Governo vai buscar estes dados direto das informações fornecidas pelo empregador na Gfip ou no Esocial, agora não vai aparecer mesmo.

O sistema do empregador web analise o processo uns 15 dias antes da data de pagamento do benefício.

Sugiro que pesquise de 2 em 2 dias os arquivos importados para não ter problema de algum ser recusado ou indeferido.

Adilson Santos

Adilson Santos

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 16:55

Boa tarde !
Os arquivos que enviei do BEm aparece como não processado, mas se entro para editar aparece que tem parcelas agendadas, como saber se deu certo, se o 158 não funciona.
Tem algum e-mail  para consulta, será que deu certo.
Os colegas estão com problemas semelhantes ao meu.
Obrigado
Adilson Santos

Tenho experiência na area contabil e administrativa, mas agora busco só a area contabil.
RONALDO FERRARI

Ronaldo Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 13:17

Adilson, bom dia
O processamento depende muito da data do processo, eu tenho aqui processos JÁ PROCESSADO que foi com data de 01/05, já os processos com data de 05/05 e 07/05 ainda não foram processados.
A dataprev demora certa de uma semana ou mais para processar.

RONALDO FERRARI

Ronaldo Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 15:07

Valéria
Eu olhei os processo que enviei e foram processados, todos estão com o mesmo valor(1.100,00) mesmo tendo os SALÁRIOS diferentes, só que ainda não foi feito o processo da base do esocial e da Gfip, acredito que isto ainda vai ser feito e com certeza os valores vão ser alterados.

Sobre recurso, somente poderá ser feito o pagamento.

TIAGO OLIVEIRA DE ARAUJO

Tiago Oliveira de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 19:01

Olá,

Todos que enviei de várias empresas estão com o mesmo valor R$ 1.100,00, acho que devem alterar.
Temos clientes de várias empresas com salários diferente e todos estão com o mesmo valor no empregador web R$ 1.100,00

Acredito que devam atualizar.

Vamos aguardar

Ricardo Luiz Raimondi

Ricardo Luiz Raimondi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:06

Bom dia, pessoal está acontecendo um erro de processamento do BEM, pois as reduções e suspensões estão sendo calculadas sobre o salário mínimo vigente, eu ja consegui verificar com alguns colegas e todos falam o mesmo, por exemplo uma redução de 70% seja qual for o salário, a parcela está com o valor de R$ 770,00.
Eu recebi uma mensagem dizendo que hoje (sexta-feira) o ministério da economia vai realizar um novo cálculo buscando os últimos 3 salários informados, manualmente ou pelo arquivo .csv
Alguém mais está com esse problema.

Bom fim de semana a todos

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:28

Prezados bom dia, 

Aqui também estou com essa mesma questão, fiz redução de jornada 70% para algumas empresas e consta o valor a ser pago com base no salário mínimo,   Ricardo Luiz Raimondi onde recebeu essa informação sobre esse ajuste do ministério do trabalho?

Estou tentando pesquisar algo em alguma fonte do governo sobre o ocorrido, mas ainda nada, o ruim é que pessoas já recebem as alterações na CTPS digital, recebem informações sobre o valor que aparece e ficam questionando erros. 

Alguem mais como ocorrido? 

Abç a todos

JOSILENE DUARTE

Josilene Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:32

Meu caso, acontece a mesma coisa, algumas suspensões (com salários bases diferentes) e todos foram igualados a R$ 1.100,00 de BEM.
Todos vieram "reclamar" pois em todos os meios de comunicação foi informado que seria calculado de acordo com o seguro desemprego.

Não liguei no 158, estou acompanhando pelos relatos aqui postados, de que haverá um recalculo. Esperamos que dê certo!

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:33

Bom Dia

Sim, aqui também está com esse mesmo problema, as reduções 70% estão todas com valor de 770,00,

O jeito é esperar que corrijam isso antes de realizarem os pagamentos, senão vamos ouvir muito de clientes =/ 
Infelizmente a "culpa" sempre pesa para a contabilidade.  

Esperar que arrumem isso hoje sem falta!

Ricardo Luiz Raimondi

Ricardo Luiz Raimondi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:42

Cleber, recebi um WhatsApp dizendo assim:

"Artigo 14
processamento BEM - Salario Mínimo
Liberação do grupo 3
1- hoje muita gente ao consultar os acordos  notaram que os valores das parcelas de Redução/Suspensão estão saindo com o valor do salario mínimo R$ 1.100,00
Muita calma, a previsão para buscar os 3 últimos salários é sexta-feira (amanhã) e ai será calculado conforme consta na base do cnis. Não mexam! só aguardem o reprocessamento."

Pois bem, estou ainda checando essa informação, mas alguns outros colegas de outras empresas e com sistemas diferentes também relataram o mesmo problema, inclusive no empregador web não consta no cadastro do funcionário os 3 últimos salários para quem enviou o arquivo .csv, mas neste arquivo ai sim consta essa informação.

Para reforçar estamos solicitando para que o funcionário faça uma solicitação no link abaixo;
http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato
Assim que tiver novidades eu posto.

JOSILENE DUARTE

Josilene Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:38

Pessoal acabei de ligar no nº 158 e fiz o relato do que tinha ocorrido. A atendente Ana, me informou que inicialmente estava o valor baseado pelo seguro desemprego, porém ontem houve uma atualização no sistema e "virou" para o valor base de R$ 1.100,00
Segundo ela tem recebido bastante ligações sobre este mesmo problema, porém ela salientou que já tem lote gerado para essa 1ª parcela e que caso venha haver correção de valores, será criado um novo lote complementar.
Sugeriu que fosse aberto recurso pelo empregador web ou que o colaborador abrisse um chamado pela CTPS digital, mas que o viável é que a empresa abra recurso, pois tem campos para anexar os ultimos holerites (informação passada pela atendente)

É isso, gente! Não temos certeza se isso irá se resolver, mas vamos torcer para que sim!

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.