x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 816

Data de admissão anterior à data de abertura do CNPJ

Ana Luisa Casadore Bianchi

Ana Luisa Casadore Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 22:08

Olá, colegas.

Venha com uma situação cabeluda e espero que alguém possa me orientar.

Uma funcionária foi admitida em 01/07/2020. No entanto, a data de abertura da empresa foi em 03/07/2020. Um lapso decorrente da da falta de atenção e o acúmulo de tarefas diárias. 

Quando as informações de admissão foram enviadas ao eSocial, o arquivo voltou com o erro, acusando a situação, e foi só assim que nos demos conta do acontecido.

Minha pergunta é a seguinte: o que fazer com os arquivos enviados à Sefip até agora? Porque, para que seja possível o envio da admissão da funcionária ao eSocial, será necessário trocar a data no seu cadastro, mas e as informações que foram enviadas ao longo desses meses?
Devo fazer retificação de todos os meses, em virtude da mudança da data, bem como uma RDT no Conectividade?

Agradeço caso alguém consiga me orientar.

Joap Martins

Joap Martins

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 08:56

Bom dia Ana!

Penso que a melhor forma de resolver é realmente fazer a RDT,  Uma vez feito a RDT acredito que não haverá necessidade de refazer as Sefip, até porque o recolhimento foi feito a maior. O funcionário terá que ser avisado e feito um aditivo ao contrato de trabalho e anotação na CTPS.

Espero ter colaborado.

Perito Judicial Civel, Trabalhista, Previdenciária
Lucro Real, Presumido, Simples em meu Escritório HINTERPRET

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.