x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.455

Contribuição Sindical para CEI

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 12:11

Bom dia a todos,

Minha duvida é a seguinte, preciso fazer a guia de contribuição sindical para meus clientes que possuem CEI (Emp. Domestico, Produtor Rural) e também como eu sei o sindicato de uma certa atividade?

Desde já, obrigado!

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
VALERIA GLOEDEN DALLAGASSA

Valeria Gloeden Dallagassa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 16:44

Boa tarde Duarth, sim vc precisa fazer a guia de contribuição sindical para as empresas que possuem CEI, menos para as que só tem empregadas domésticas, elas ainda não tem sindicato.
Bom para saber o sindicato de uma certa atividade vc precisa ver em qual convenção ela se encaixa e também qual o sindicato que trará mais benefícios aos seus funcionários.
Um exemplo: Produtor rural - seus funcionários serão do sindicato rural.
Uma loja de roupas - os funcionários serão do sindicato do comércio.
Um laboratório - os funcionários serão do sindicato da saúde.
Espero realmente ter te ajudado, e não esqueça empresa que tem CEI também recolhe os impostos normalmente, menos o CEI que é utilizado para o registro de doméstica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade