x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 953

GFIP empresa Simples CNPJ INAPTO

CARLOS MAGNO CORREA DE OLIVEIRA

Carlos Magno Correa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 16:59

Pessoal, estou com uma dúvida gigante... sou novo na área CRC recente...

Me apareceu um cliente SN que está com CNPJ Inapto por omissão de declaração, já consegui acessar o ECAC e zerei quase todos os atrasos, só que o cliente tem GFIP para entregar sem movimento, porém ele não tem certificado digital e nem consegue comprar um por causa da pendência, alguém já pegou caso parecido?

Pensei em fazer procuração mas não consegui também.

Me falaram para fazer um E-CPF ajustando no ECAC o cadastro dele para PJ mas nunca fiz e não acho nada explicando sobre.

SOCORRO GENTE RS

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 17:21

Carlos Magno,
Boa tarde! ... Para envio da GFIP pode ser utilizado um certificado digital do tipo "eCNPJ" ou "eCPF com CEI vinculado", de qualquer PJ ou PF, bastando que os dados do certificado estejam registrados no "cadastro de responsável" do programa SEFIP. Não há necessidade de procuração para envio da GFIP.

MATHEUS

Matheus

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 08:12

Bom dia Carlos! Como nosso amigo Márcio disse, cadastre o escritório contábil como responsável, e transmita a GFIP com o e-CNPJ do mesmo. Não precisa de procuração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.