x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.421

demitir retroativo

silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 13:50

boa tarde a tds funcionario o trabalhador esta precisando de $$ e pediu pra ser mandado embora ,qual e como seria a multa de um funcionario ser demitido em 05/01/10 sendo sua admissao em 16/02/09 sendo que o caged tbm esta atrasado e o movimento do fgts tbm qual seria o procedimento que vcs me aconselhariam
desde ja agradeço a colaboraçao obrigado

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 14:36

Boa tarde Silmara !
Pelo exposto, o que você deseja parece-me estar à margem da legislação, percebe-se que da data de admissão do empregado, até à demissão, existem 11 meses , caso você indenize o aviso prévio, completará um período de 12 meses, sendo assim essa homologação teria que ser realizada no sindicato da classe, que com certeza, iria homologar essa rescisão contratual com ressalvas.
Como 05/01 já passou há um bom tempo, as multas sobre esse fato, iriam ser dispendiosas, opino que estude outra forma de ajudar o empregado sem onerar ainda mais a empresa visto que a mesma tem as suas obrigações em atraso.

silmara moraes

Silmara Moraes

há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 11:16

bom dia celso siqueira
obrigado pela ajuda, estou perdida em trabalhista e realmente nao sei como fazer e agir , se mandar embora em janeiro e recolher as multa do caged e do fgts so preciso refazer pq o fgts esta em dia e recolher a multa
obrigado pela ajuda

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 20:17

Concordo com Mozart se o FGTS está em dia, ou seja, foi recolhido os meses de janeiro, fevereiro e março.

não vejo como pode ser feita a demissão, daria conflito com as informações já prestadas, pois eh informado todos meses os dados do funcionario no SEFIP.

aconselho a ajudar o funcionario de outra forma, derrepente demitir ele com a data atual.

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
silmara moraes

Silmara Moraes

há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 15:53

ola
obrigado pela resposta mas acho que expliquei errado
o trabalhador pediu para ser mandado embora
a empresa tbm o funcionario ,
ele entrou em 16/02/09 e saiu em 29 /01/10 ultimo dia trabalhado do aviso
assinou a recisao, so que a grrf ainda nao foi feita e tbm nao gerado a chave para ele sacar o fgts e o sd
pediria ajuda de tds que possam me ajudar estou perdida
esse funcionario nao precisa fazer a homologaçao
o aviso foi feito tbm em 01/10
desde ja obrigadao

silmara moraes

Silmara Moraes

há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 10:01

bom dia
conversando com um advogado , vou ter que pagar a multa de 80% do salario dele de atrasso,e tbm tenho poucos dias pra liberar a chave se ele nao conseguir dar entrada no sd quem paga é a empresa as 5 quotas
obrigado a tds que me ajudaram

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade