x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 76

[Duvida] Saque FGTS Sem Justa Causa

André Luís

André Luís

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 10:35

Olá pessoal, bom dia.

Tentei entrar em contato com os Canais da Caixa, mas não tive sucesso, então estou recorrendo ao fórum.
Minha situação: aviso prévio finalizado dia 24/04/21 e a rescisão foi paga normalmente. Porém, pendente o saque do FGTS e os documentos para solicitar o seguro.

A empresa, até o dia de hoje, ainda diz que está aguardando a contabilidade para entregar os documentos para saque e solicitação do seguro. Mas quando acesso o app do FGTS, já consta como demissão sem justa causa na data informada, além dos valores depositados para a multa, no dia 30/04.

Logo, entendo que o FGTS esteja disponível para saque, certo? Porém, mesmo com a conta cadastrada no APP, os valores não são sacados ou aparece alguma opção para saque, nada acontece, como se eu não pudesse sacar de fato.
Existe algum passo da empresa, talvez relacionado com essa informação de que aguarda a contabilidade? Eu acredito que não, já que os valores/demissão estão registrados no FGTS.

Abs.

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 10:52

Bom dia Andre!

A empresa tem que liberar a chave para que você possa fazer o saque dos depósitos durante a vigência do contrato de trabalho e a multa, quanto ao seguro desemprego se você tiver o requerimento e a comunicação de dispensa, pode dar entrada pelo carteira digital. Não precisa esperar para receber o FGTS.

Atenciosamente

André Luís

André Luís

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 11:32

Olá, Meire!

Então quer dizer que a empresa tendo depositado a multa no FGTS, não significa necessariamente que eles realizaram a liberação da chave para saque? Acredita que por terem depositado, a chave já estaria liberada.

No caso, após a liberação da chave o aplicativo do FGTS irá provisionar o saque para a minha conta lá cadastrada?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.