x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 321

Duplicidade em conta FGTS

Fábio Silva

Fábio Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 10:40

Olá, caros colegas.

Estou com um funcionário para fazer rescisão de uma empresa MEI localizada no estado de Santa Catarina, me deparei que o mesmo possui duas contas FGTS com depósitos e ativos da mesma empresa. Ex: N° da conta: Oculto\164 - PR e Oculto\ - SP. Já estou ciente dos possíveis casos que pode ter levado a criação de uma nova conta e que devo preencher uma RDT e levar até a Caixa Econômica para unificá-las. Minha dúvida é: Ao me deparar com o formulário é solicitado no campo 1 (Identificação do empregador)  Código do empregador. É correto afirmar que este código trata-se do número da conta que está sendo depositado os valores ao funcionário? Se sim, qual das contas devo informar se existem duas?

VINICIUS  VIANA

Vinicius Viana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 17:23

Boa tarde, 

Neste caso você terá que solicitar um PTC, é feito online pelo conectividade mesmo.  Para isso não poderá haver competências pendentes de pagamento. É bem simples e prático, onde será feita a transferência de valor de uma base para outra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade