x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 38.171

Recurso Administrativo no BEM 2021

JAIRA BEATRIZ DE SOUSA

Jaira Beatriz de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 14:50

Estou com o mesmo problema. Fui orientada a encaminhar um requerimento pro email da secretaria do trabalho e eles me responderam dizendo que é pra aguardar a liberação da opção "recurso" no site do empregador web. 

Então vamos aguardar, acredito que vai dar certo. 

Rosana Peres

Rosana Peres

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 17:59

Boa tarde!

Maria tente verificar se não há dois contratos cadastrados no e-social para o mesmo funcionário com alguma divergência, ou se a GFIP bate com as informações corretas, ou até mesmo se o Caged foi entregue corretamente. Parece que haverá um processamento automático antes do primeiro pagamento, pode ser que acerte sua notificação. 

CAMILA GABRIELA SILVA

Camila Gabriela Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 12:07

Pessoal, bom dia.
Eu estava com o mesmo problema. De uma remessa de 5 suspensões, 1 deu problema. Para não ficar aguardando a liberação do recurso (que não tem prazo), fiz o que o colega MARCELO SANTANA SANTOS fez. Cancelei e fiz outro. Quase que automaticamente foi aprovado.
Sugiro que para não atrasar muito a vida do colaborador, vocês façam isso.

Atenciosamente
Camila Gabriela Silva
R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 09:07

Bom dia Camila a minha situação é igual a sua de cinco um deles foi suspenso, um funcionário que foi contratado em 01/04/2021.
E verifiquei que o salário não havia sido informado.

Quando você cancelou e fez um outro que datas você usou?? As mesmas do que havia sido cancelado?

Abraço
Garcia

OSNAN LUCAS

Osnan Lucas

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 09:59

Bom dia! Estou na mesma situação de beneficio suspenso em dois benefícios, as datas de admissão também são do dia 01/04/2021, porem não foi arquivado ainda.
Vi aqui no forum que alguns cancelaram e enviaram novamente o benefício e aprovou, mas com qual data vocês enviaram os novos acordos? foram as mesmas do benefício que estava suspenso e foi cancelado?
De já agradesço.

Maíra Oliveira Porto da Cruz

Maíra Oliveira Porto da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 10:48

Bom dia Caros Colegas! Por aqui estamos com o mesmo problema, apenas uma empresa, a administradora está furiosa! Tudo correto e caímos nessa questão também. 
Nossa dúvida também é esta: Cancelar e refazer, mais qual data lançar? O sistema vai aceitar a data original do primeiro pedido do Bem?
Quem fez esse procedimento poderia nos informar como foi feito?

--
Oliveira & Silva
Contabilidade

E-mail: [email protected]
AILTON ANDREUCCETTI

Ailton Andreuccetti

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 08:50

Olá a todos, é muito importante verificar se não há ausência de declaração da Gfip, acredito que muitos erros podem estar ocorrendo por conta da questão das tabelas alteradas em 01/2021, quem não atualizou as tabelas na Sefip, mesmo que tenha declarado constará com ausente.

www.gov.br

REOBERTH QUEIROZ

Reoberth Queiroz

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 11:28

Bom dia! Aconteceu o mesmo aqui, na empresa: "Vínculo não encontrado ou divergente". Mandei uma mensagem através do formulário e eles me informaram que, teria que esperar a liberação da ferramenta do Recurso Administrativo que, está previsto para o mês de Julho ainda. Lembrando que, se estiver com alguma informação errada você pode alterar pelo Empregador Web mesmo. Porém, o meu estava tudo correto. Fiz o seguinte:

Alterei a data de admissão (colocando uma errada) e depois alterei para a data correta novamente. No dia seguinte eles já tinham reprocessado e apareceu a data prevista para as parcelas, ficando um para o dia 22 e o outro para o dia 30 (desse mês de Julho), pois, já tinha uma parcela atrasada. 

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 11:38

Caros colegas.. Peguei todas informações a respeito de BENEFICIO SUSPENSO com o pessoal do ministério do trabalho. Compartilho com vocês o que me passaram
BENEFICIO SUSPENSO ocorre quando o funcionário é admitido no mês de Abril, e o envio do evento S2190 ou S2200 ou GFIP foi entregue após 29/04/2021.
Questionei sobre o fato de o evento S2200 ter o prazo até o dia 15/05 para ser enviado, o a GFIP ter o prazo até 07/05/2021 para ser transmitido. Informaram que o sistema não entende que o funcionário ja estava admitido antes do dia 29/04 e que nesse caso temos que aguardar a liberação do recurso.
Informaram que o recurso está previsto para ser liberado em Julho.
Informaram ainda que não devemos cancelar e enviar um novo cadastro pois os dados do anterior serão desconsiderados.

OSNAN LUCAS

Osnan Lucas

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 12:03

Obrigado caro Wagner, o jeito é esperarmos mesmo a liberação do recurso. Mas essas informações que você trouxe foram de grande ajuda.

WILSON FERREIRA RESENDE

Wilson Ferreira Resende

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 10:09

Enviei um formulário em, 17/06/2021, para Secretária do trabalho, nome "Formulário de Solicitação para a secretária de trabalho"  e tive a seguinte resposta: no site https://www.gov.com

Boa tarde, 
 
Os acordos/requerimentos que estiverem com notificações, poderá solicitar análise através de recurso. Em breve estará  disponível a  opção de cadastrar um recurso administrativo no sistema empregador WEB,  para análise da notificação.  
O cadastro do recurso pelo empregador ou pelo empregado.  
Enquanto isso poderá conferir em todas as bases CNIS/CAGED/FGTS se os dados do trabalhador e do vinculo estão corretos e se preciso efetuar as correções. 
Caso seja o empregado, sugerimos conversar empregador/contador para resolução e acompanhamento do  acordo cadastrado, visto que, esse é responsável pelo vinculo e informações inseridas no acordo. 
 
 
 
Att. 
 
Equipe de Trabalho 

CAMILA GABRIELA SILVA

Camila Gabriela Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 12:29

Tenho um caso aqui que está como "Benefício Suspenso" e a data da inclusão foi 16/06/2021. Porém, tem a DATA DE LIBERAÇÃO que é dia 30/06/2021 e o MOTIVO é ACORDO RETIFICADO. Mais alguém?

Atenciosamente
Camila Gabriela Silva
Estefhany Freitas

Estefhany Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Cargos e Salários
há 2 anos Sábado | 17 julho 2021 | 10:45

Bom dia Pessoal. Enviei um recurso é o mesmo foi indeferido, foi alegado que eu não tinha enviado nem a admissão e nem o CNIS conforme a portaria 6.100 que as informações deveriam ter sido enviada até dia 29/04/2021 ao e-social ou constante no base do CNIS . No meu caso a admissão foi enviada ao e social no dia 29/04 e mesmo assim com todas as
comprovações do vínculo com horário e data enviado eles indeferiram. Alguém mais com algum problema parecido? 

VALDIR MENDES

Valdir Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 11:50

NÃO COMPROVOU O ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ADMISSÃO AO E-SOCIAL/GFIP ATÉ DIA 29/04/2021 - ART. 4º, § 1º da PORTARIA Nº 6.100, DE 27/05/2021.

Mesmo problema de 02 funcionários enviamos as declarações no prazo de cada uma delas, porém exigem que tivessemos informado ate o dia 29/04/2021 essa declarações. e cabe ainda recurso, mais tem que ser mais embasado. algum de vcs já entraram com o segundo recurso?

Estefhany Freitas

Estefhany Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Cargos e Salários
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 12:19

Valdir, quando foram enviadas suas admissões? Se for após o dia 29/04 dará indeferido.  No meu caso a admissão foi enviada ao e social no dia 29/04 dando assim o direito ao benefício, e mesmo assim o mesmo foi indeferido, enviei um novo recurso com todas as movimentações do e social onde consta a data de envio da admissão em 29/04. Aguardando resposta. Espero que seja somente um erro do sistema.

Barbara

Barbara

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 20:24

Esthefhany, o meu tb foi indeferido, mas no meu caso o evento não subiu na data correta.. foi enviado no mês de maio. Será q o recurso resolve?? 

Barbara

Barbara

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 16:49

Entao, no meu acho que se equivocaram na fundamentação, pois alegaram que não foi cumprido o prazo da portaria 10.486/2020, do ano passado.. mas acredito que seja pelo prazo do envio do esocial, que por inconsistência de dados do funcionário, só subiu em 05/05, porém, foi respeitado o prazo de 15 dias. 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.