x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 38.243

Recurso Administrativo no BEM 2021

JAIRA BEATRIZ DE SOUSA

Jaira Beatriz de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 14:50

Estou com o mesmo problema. Fui orientada a encaminhar um requerimento pro email da secretaria do trabalho e eles me responderam dizendo que é pra aguardar a liberação da opção "recurso" no site do empregador web. 

Então vamos aguardar, acredito que vai dar certo. 

Rosana Peres

Rosana Peres

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 17:59

Boa tarde!

Maria tente verificar se não há dois contratos cadastrados no e-social para o mesmo funcionário com alguma divergência, ou se a GFIP bate com as informações corretas, ou até mesmo se o Caged foi entregue corretamente. Parece que haverá um processamento automático antes do primeiro pagamento, pode ser que acerte sua notificação. 

CAMILA GABRIELA SILVA

Camila Gabriela Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 12:07

Pessoal, bom dia.
Eu estava com o mesmo problema. De uma remessa de 5 suspensões, 1 deu problema. Para não ficar aguardando a liberação do recurso (que não tem prazo), fiz o que o colega MARCELO SANTANA SANTOS fez. Cancelei e fiz outro. Quase que automaticamente foi aprovado.
Sugiro que para não atrasar muito a vida do colaborador, vocês façam isso.

Atenciosamente
Camila Gabriela Silva
R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 09:07

Bom dia Camila a minha situação é igual a sua de cinco um deles foi suspenso, um funcionário que foi contratado em 01/04/2021.
E verifiquei que o salário não havia sido informado.

Quando você cancelou e fez um outro que datas você usou?? As mesmas do que havia sido cancelado?

Abraço
Garcia

OSNAN LUCAS

Osnan Lucas

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 09:59

Bom dia! Estou na mesma situação de beneficio suspenso em dois benefícios, as datas de admissão também são do dia 01/04/2021, porem não foi arquivado ainda.
Vi aqui no forum que alguns cancelaram e enviaram novamente o benefício e aprovou, mas com qual data vocês enviaram os novos acordos? foram as mesmas do benefício que estava suspenso e foi cancelado?
De já agradesço.

Maíra Oliveira Porto da Cruz

Maíra Oliveira Porto da Cruz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 10:48

Bom dia Caros Colegas! Por aqui estamos com o mesmo problema, apenas uma empresa, a administradora está furiosa! Tudo correto e caímos nessa questão também. 
Nossa dúvida também é esta: Cancelar e refazer, mais qual data lançar? O sistema vai aceitar a data original do primeiro pedido do Bem?
Quem fez esse procedimento poderia nos informar como foi feito?

--
Oliveira & Silva
Contabilidade

E-mail: [email protected]
AILTON ANDREUCCETTI

Ailton Andreuccetti

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 08:50

Olá a todos, é muito importante verificar se não há ausência de declaração da Gfip, acredito que muitos erros podem estar ocorrendo por conta da questão das tabelas alteradas em 01/2021, quem não atualizou as tabelas na Sefip, mesmo que tenha declarado constará com ausente.

www.gov.br

REOBERTH QUEIROZ

Reoberth Queiroz

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 11:28

Bom dia! Aconteceu o mesmo aqui, na empresa: "Vínculo não encontrado ou divergente". Mandei uma mensagem através do formulário e eles me informaram que, teria que esperar a liberação da ferramenta do Recurso Administrativo que, está previsto para o mês de Julho ainda. Lembrando que, se estiver com alguma informação errada você pode alterar pelo Empregador Web mesmo. Porém, o meu estava tudo correto. Fiz o seguinte:

Alterei a data de admissão (colocando uma errada) e depois alterei para a data correta novamente. No dia seguinte eles já tinham reprocessado e apareceu a data prevista para as parcelas, ficando um para o dia 22 e o outro para o dia 30 (desse mês de Julho), pois, já tinha uma parcela atrasada. 

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 11:38

Caros colegas.. Peguei todas informações a respeito de BENEFICIO SUSPENSO com o pessoal do ministério do trabalho. Compartilho com vocês o que me passaram
BENEFICIO SUSPENSO ocorre quando o funcionário é admitido no mês de Abril, e o envio do evento S2190 ou S2200 ou GFIP foi entregue após 29/04/2021.
Questionei sobre o fato de o evento S2200 ter o prazo até o dia 15/05 para ser enviado, o a GFIP ter o prazo até 07/05/2021 para ser transmitido. Informaram que o sistema não entende que o funcionário ja estava admitido antes do dia 29/04 e que nesse caso temos que aguardar a liberação do recurso.
Informaram que o recurso está previsto para ser liberado em Julho.
Informaram ainda que não devemos cancelar e enviar um novo cadastro pois os dados do anterior serão desconsiderados.

OSNAN LUCAS

Osnan Lucas

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 12:03

Obrigado caro Wagner, o jeito é esperarmos mesmo a liberação do recurso. Mas essas informações que você trouxe foram de grande ajuda.

WILSON FERREIRA RESENDE

Wilson Ferreira Resende

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 10:09

Enviei um formulário em, 17/06/2021, para Secretária do trabalho, nome "Formulário de Solicitação para a secretária de trabalho"  e tive a seguinte resposta: no site https://www.gov.com

Boa tarde, 

Os acordos/requerimentos que estiverem com notificações, poderá solicitar análise através de recurso. Em breve estará  disponível a  opção de cadastrar um recurso administrativo no sistema empregador WEB,  para análise da notificação.  
O cadastro do recurso pelo empregador ou pelo empregado.  
Enquanto isso poderá conferir em todas as bases CNIS/CAGED/FGTS se os dados do trabalhador e do vinculo estão corretos e se preciso efetuar as correções. 
Caso seja o empregado, sugerimos conversar empregador/contador para resolução e acompanhamento do  acordo cadastrado, visto que, esse é responsável pelo vinculo e informações inseridas no acordo. 

Att. 

Equipe de Trabalho 

CAMILA GABRIELA SILVA

Camila Gabriela Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 12:29

Tenho um caso aqui que está como "Benefício Suspenso" e a data da inclusão foi 16/06/2021. Porém, tem a DATA DE LIBERAÇÃO que é dia 30/06/2021 e o MOTIVO é ACORDO RETIFICADO. Mais alguém?

Atenciosamente
Camila Gabriela Silva
Estefhany Freitas

Estefhany Freitas

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Cargos e Salários
há 3 anos Sábado | 17 julho 2021 | 10:45

Bom dia Pessoal. Enviei um recurso é o mesmo foi indeferido, foi alegado que eu não tinha enviado nem a admissão e nem o CNIS conforme a portaria 6.100 que as informações deveriam ter sido enviada até dia 29/04/2021 ao e-social ou constante no base do CNIS . No meu caso a admissão foi enviada ao e social no dia 29/04 e mesmo assim com todas as
comprovações do vínculo com horário e data enviado eles indeferiram. Alguém mais com algum problema parecido? 

VALDIR MENDES

Valdir Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 11:50

NÃO COMPROVOU O ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ADMISSÃO AO E-SOCIAL/GFIP ATÉ DIA 29/04/2021 - ART. 4º, § 1º da PORTARIA Nº 6.100, DE 27/05/2021.

Mesmo problema de 02 funcionários enviamos as declarações no prazo de cada uma delas, porém exigem que tivessemos informado ate o dia 29/04/2021 essa declarações. e cabe ainda recurso, mais tem que ser mais embasado. algum de vcs já entraram com o segundo recurso?

Estefhany Freitas

Estefhany Freitas

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Cargos e Salários
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 12:19

Valdir, quando foram enviadas suas admissões? Se for após o dia 29/04 dará indeferido.  No meu caso a admissão foi enviada ao e social no dia 29/04 dando assim o direito ao benefício, e mesmo assim o mesmo foi indeferido, enviei um novo recurso com todas as movimentações do e social onde consta a data de envio da admissão em 29/04. Aguardando resposta. Espero que seja somente um erro do sistema.

Barbara

Barbara

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 20:24

Esthefhany, o meu tb foi indeferido, mas no meu caso o evento não subiu na data correta.. foi enviado no mês de maio. Será q o recurso resolve?? 

Barbara

Barbara

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 16:49

Entao, no meu acho que se equivocaram na fundamentação, pois alegaram que não foi cumprido o prazo da portaria 10.486/2020, do ano passado.. mas acredito que seja pelo prazo do envio do esocial, que por inconsistência de dados do funcionário, só subiu em 05/05, porém, foi respeitado o prazo de 15 dias. 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade