x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 44

acessos 21.064

Recurso Administrativo no BEM 2021

Jaira Beatriz de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 14:50

Estou com o mesmo problema. Fui orientada a encaminhar um requerimento pro email da secretaria do trabalho e eles me responderam dizendo que é pra aguardar a liberação da opção "recurso" no site do empregador web. 

Então vamos aguardar, acredito que vai dar certo. 

Rosana Peres

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 17:59

Boa tarde!

Maria tente verificar se não há dois contratos cadastrados no e-social para o mesmo funcionário com alguma divergência, ou se a GFIP bate com as informações corretas, ou até mesmo se o Caged foi entregue corretamente. Parece que haverá um processamento automático antes do primeiro pagamento, pode ser que acerte sua notificação. 

Camila Gabriela Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 12:07

Pessoal, bom dia.
Eu estava com o mesmo problema. De uma remessa de 5 suspensões, 1 deu problema. Para não ficar aguardando a liberação do recurso (que não tem prazo), fiz o que o colega MARCELO SANTANA SANTOS fez. Cancelei e fiz outro. Quase que automaticamente foi aprovado.
Sugiro que para não atrasar muito a vida do colaborador, vocês façam isso.

Atenciosamente
Camila Gabriela Silva

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 8 junho 2021 | 09:07

Bom dia Camila a minha situação é igual a sua de cinco um deles foi suspenso, um funcionário que foi contratado em 01/04/2021.
E verifiquei que o salário não havia sido informado.

Quando você cancelou e fez um outro que datas você usou?? As mesmas do que havia sido cancelado?

Abraço
Garcia

Osnan Lucas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 09:59

Bom dia! Estou na mesma situação de beneficio suspenso em dois benefícios, as datas de admissão também são do dia 01/04/2021, porem não foi arquivado ainda.
Vi aqui no forum que alguns cancelaram e enviaram novamente o benefício e aprovou, mas com qual data vocês enviaram os novos acordos? foram as mesmas do benefício que estava suspenso e foi cancelado?
De já agradesço.

Maíra Oliveira Porto da Cruz

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 10:48

Bom dia Caros Colegas! Por aqui estamos com o mesmo problema, apenas uma empresa, a administradora está furiosa! Tudo correto e caímos nessa questão também. 
Nossa dúvida também é esta: Cancelar e refazer, mais qual data lançar? O sistema vai aceitar a data original do primeiro pedido do Bem?
Quem fez esse procedimento poderia nos informar como foi feito?

--
Oliveira & Silva
Contabilidade

E-mail: oliveiraesilva.contabil@gmail.com

Ailton Andreuccetti

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 08:50

Olá a todos, é muito importante verificar se não há ausência de declaração da Gfip, acredito que muitos erros podem estar ocorrendo por conta da questão das tabelas alteradas em 01/2021, quem não atualizou as tabelas na Sefip, mesmo que tenha declarado constará com ausente.

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/gfip-sefip-guia-do-fgts-e-informacoes-a-previdencia-social-1/aplicativos/gfip-e-sefip-2013-aplicativos

Reoberth Queiroz

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 dias Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 11:28

Bom dia! Aconteceu o mesmo aqui, na empresa: "Vínculo não encontrado ou divergente". Mandei uma mensagem através do formulário e eles me informaram que, teria que esperar a liberação da ferramenta do Recurso Administrativo que, está previsto para o mês de Julho ainda. Lembrando que, se estiver com alguma informação errada você pode alterar pelo Empregador Web mesmo. Porém, o meu estava tudo correto. Fiz o seguinte:

Alterei a data de admissão (colocando uma errada) e depois alterei para a data correta novamente. No dia seguinte eles já tinham reprocessado e apareceu a data prevista para as parcelas, ficando um para o dia 22 e o outro para o dia 30 (desse mês de Julho), pois, já tinha uma parcela atrasada. 

Maíra Oliveira Porto da Cruz

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 11:47

Bom dia colegas!

Será que vai ser possível o recurso administrativo mesmo com o processo arquivado? Pois arquivou antes da possibilidade de um recurso, já que não estava disponível.

--
Oliveira & Silva
Contabilidade

E-mail: oliveiraesilva.contabil@gmail.com

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 1 dia Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 11:38

Caros colegas.. Peguei todas informações a respeito de BENEFICIO SUSPENSO com o pessoal do ministério do trabalho. Compartilho com vocês o que me passaram
BENEFICIO SUSPENSO ocorre quando o funcionário é admitido no mês de Abril, e o envio do evento S2190 ou S2200 ou GFIP foi entregue após 29/04/2021.
Questionei sobre o fato de o evento S2200 ter o prazo até o dia 15/05 para ser enviado, o a GFIP ter o prazo até 07/05/2021 para ser transmitido. Informaram que o sistema não entende que o funcionário ja estava admitido antes do dia 29/04 e que nesse caso temos que aguardar a liberação do recurso.
Informaram que o recurso está previsto para ser liberado em Julho.
Informaram ainda que não devemos cancelar e enviar um novo cadastro pois os dados do anterior serão desconsiderados.

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.