Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 166

acessos 41.067

Bem processado sem salarios e com valor errado das parcelas.

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 11:11

Colegas, bom dia
Acho difícil que corrijam os que ainda estão com erro já na primeira parcela. 
Um dos meus levaram 22 dias para processar, imagina alterar.

Vai dar muita confusão.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
JONES

Jones

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 09:08

Aguardei o processamento e desde 22/05/2021 todos os funcionários encontram-se com erro.
Alguns com o valor lançado sobre um salário mínimo. Agora o problema estão nos notificados que remetem a entrar com recurso que não se pode dar entrada no portal.
Isto ainda está ocorrendo com os colegas?

Nataly Kerholyn Borges Janzant

Nataly Kerholyn Borges Janzant

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 11:08

Aparentemente o sistema do MTE em alguns casos, está apresentando falhas ao buscar as informações salariais do trabalhador na base CNIS-INSS do ano de 2021.

Notei que este problema esta ocorrendo apenas com as empresas do Grupo 3 que ainda não estavam obrigadas ao envio dos periódicos do e-social no primeiro trimestre, ao meu ver, a dataprev errou ao buscar as informações de todas as empresas nessa base de dados, sabendo que nem todas enviaram as informações pelo mesmo. Não há previsão de correção.

O que o MTE sugeriu fazer, é os funcionários cadastrarem recurso pelo portal da Carteira de trabalho digital, o que infelizmente ainda não se encontra disponível, então pediram para atualizar diariamente a plataforma até ser disponibilizada uma correção, ou pela CT digital ou pelo Empregador Web, enquanto isso teremos que aguentar as reclamações dos empregados, porque estamos de mãos atadas e no escuro. Mais uma vez o Contador sofre com a falta de informação dos órgãos competentes.

RUI

Rui

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 17:11

Ariane Vasconcelos como conseguiur enviar a mensagem para o MTE? qual o endereço deles de email? se for possivel tem como vc me encaminhar essa resposta? 

MARLON

Marlon

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 13:57

A resposta que me deram no 158 é de que usaram os salários apontados na base de dados do e-social para o cálculo do valor da parcela, ou seja, empresas do grupo 3 não possuem essa informação, sendo assim, calcularam o valor do benefício com base no salário minimo.  e que "em breve" irão reprocessar as informações e utilizar os dados que foram enviados pelas empresas.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 14:30

Boa tarde, todos que eu enviei, não consta o último salário, está calculando a média nos dois últimos salários, alguém sabe me informar?
Obrigado

Inês Zanotti
LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 14:36

Pessoal será que acontece um reprocessamento ainda hoje já que a data de pagamento esta dia 31/05 ?
já ate avisei os meus clientes que todos os funcionários com suspenção ainda continuam com o salario errado 
e por esse motivo teremos que ver uma solução para não prejudicar o funcionário em questão do seu salario   

bom fim de semana a todos 

atenciosamente

Lourran Santos 

Anderson Tosta

Anderson Tosta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 16:19

Acabei de checar de um funcionário, os pagamentos da caixa serão pagos logo, e os que não colocaram outra conta, os que colocaram contas diversar será feito um DOC, em plena sexta-feira, é um absurdo, sendo assim, só cairá na segunda-feira correto? 

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 18:20

Boa noite Pessoal!

Os benefícios dos funcionários que foram processados com o valor de R$ 1.100,00 e os valores das GFIPS que também estão zerados ainda continua igual por aqui.

Alguém tem mais alguma informação, teve reajustes?

Os clientes estão me culpando por isso agora, nem sei o que dizer..

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 18:48

Grazielle, juntando tudo o que ja me disseram.... tem que esperar reajustar automaticamente, caso isso não ocorra, entrar com recurso, quando liberar esta função

Quem ja esta com parcela emitida, só com recurso! 

JONES

Jones

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Domingo | 30 maio 2021 | 19:54

Bom, ao menos concederam 30 dias para regularização de erros. O problema é que não existem erros na maioria dos casos. São erros oriundos do proprio sistema do ME e MTE. Aguardar a abertura da possibilidade de recurso.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 02:31

Lígia, bom dia!
Pelo que compreendi na portaria, aborda o CNIS, e cita aqueles,  que tiverem esses valores em branco nos últimos três meses, será considerado o salário mínimo.  
Porém fiquei na dúvida, pois na minha empresa tem funcionários com contrato suspenso desde o ano passado, pela 936 e depois convenção coletiva. Ou seja sem CNIS, durante esse período, pois receberam de forma completa em jan, fev e mar/20.
Esses funcionários receberão apenas com base no salário mínimo, mesmo o salário sendo maior? 
Alguém mais compreendeu dessa forma? 

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 09:17

Bom dia!

Então, eu entrei no ECAC e vi que as GFIPs de jan e fev/21 estão constando que não foram entregues das empresas, porém ambas foram, uma vez que não é possível emitir o FGTS sem fazer a transmissão mas enfim, enviei de confirmação semana passada e ainda constam, acredito que isso tenha alguma interferência nos valores processados com $ 1.100,00.

Quem estiver nesta mesma situação dos 1.100,00 veja se as GFIPs também constam em aberto..

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.