x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 166

acessos 41.063

Bem processado sem salarios e com valor errado das parcelas.

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 13:38

Os funcionários estavam pra receber hoje mas até o momento nada, alguém programado pra receber hj, recebeu?
os funcionários tem conta na Caixa
esses funcionários estão no caso de receber valor menor, será que tem a ver?
Pois Qd Consulto naquele link bb, diz q foi enviado a Caixa dia 25/5 mas que o benefício ainda está em análise mas no empregador web parece tá tudo certo 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 15:00

Ariane,
Em uma das empresas que solicitei redução, só um funcionário recebeu pelo Caixa Tem. Os demais nada ainda, mas no Empregador WEB está previsto pagamento para todos na data de hoje, inclusive com dados de remessa para banco.
Está uma confusão tão grande, que nem sei mais o que explicar para os funcionários.
Alguém mais com esta situação?

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 15:25

sem palavras para esse beneficio esse ano são tantos erros que nem sei mais o que dizer para os funcionários dos meus clientes 
erro de salario , beneficio suspenso sem nenhuma explicação , salario que ainda não foi pago .......... só jesus 

vamos aguardar para ver a posição do governo 

ate lá os culpados fica sendo nois os profissionais pois o governo não se posiciona 

atenciosamente 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 15:34

Então Lourrany, estamos sem saber o que dizer e tem muitas empresa que pagam no último dia do mês.
Algo me chamou atenção é que dois dos funcionários que ainda não confirmaram o crédito, foram admitidos em janeiro de 2021.
O único que já tem o valor creditado no Caixa Tem, já é funcionário antigo.
Será que o tempo de carteira assinada tem alguma relação com isso?  Pelo que vi na portaria, não seria considerada a data de admissão, como faz a diferença para seguro desemprego, por exemplo.
Enfim, confuso demais, nenhuma informação.....

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Eduardo Tomazzoni de Almeida

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 17:25

Boa tarde pessoal,
Com tantos erros por parte do governo, venho passar aqui a minha experiência.
Se os dados estiverem corretos a aparecer no status do benefício que a parcela já foi emitida com número de lote mas sem aparecer a data do pagamento, essa parcela provavelmente já foi paga, o que acontece é que o sistema do governo ainda não atualizado com a data do crédito, eu coloquei a conta corrente do banco do brasil na solicitação, mas o governo creditou na conta poupança, então sempre indico 3 procedimentos para o funcionário:

1) verifique se o governo depositou em uma conta de poupança no banco que foi colocado na solicitação do benefício ao invés  da conta corrente.

2) Instale o aplicativo caixa TEM no seu celular e verifique se o governo abriu uma conta digital na CEF para pagamento do seu benefício.

3) dirija-se a agência da CEF mais perto de sua casa com a solicitação do seu benefício emergencial para que o atendente possa consultar pelo número do PIS onde está o seu dinheiro.

Agora se as informações do benefício emergencial não estão corretas, acredito que o governo deva reprocessar para acertar as divergências.

Boa sorte a todos, espero de alguma forma ter ajudado!

Tarcisio Alves

Tarcisio Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 19:00


Oh pessoal, aparentemente mesmo com erros, todos os pagamentos programados para hoje foram feitos.

Espero, que corrijam o erro de salário logo, pois como todos vocês sabem, os primeiros a serem culpados de qualquer coisa que acontece com a empresa, somos nós.

LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 19:10

e verdade amigo TARCISIO porem uma dica a todos para aqueles que ate o momento ainda não caiu o pagamento se a conta e de outro banco sem ser a CAIXA ou BANCO DO BRASIL vai cair no próximo dia porem quem faz os repasses são os bancos públicos para os privados todos que estavam com pagamento hoje concerteza vai esta na conta amanha (O VALOR SEMPRE VAI PARA A POUPANÇA)

espero que governo atualize os salários pois meus clientes ficaram doidos pois teve que arcar com os valores faltantes 

boa sorte a todos e vamos aguardar o final desse capitulo aonde o vilao somos nois contadores 

boa noite
att

Lourrany Santos 

BARTIRA DE CASSIA FAGUNDES LEDO

Bartira de Cassia Fagundes Ledo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 08:53

Aqui, mesmo tendo transmitido a gefip, não aprecem as informações no extrato cnis de uma funcionária, e sendo assim ela recebeu sobre o salário mínimo. Fizemos a retransmissão das informações. Depois disso será que o governo vai estar corrigindo os cálculos? Ainda não temos a opção de recursos no site do MTE, para solicitarmos a revisão.

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 09:21

Bom dia!

Bartira eu notei que as GFIPs de Jan e fev/21 das empresas que eu enviei acordo estão constando em aberto, porém foram todas transmitidas uma vez que gerou a guia de FGTS normalmente, mesmo assim enviei de confirmação a umas 2 semanas e ainda constam, eu to achando que isso tenha interferido nos valores dos benefícios.... 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 10:54

Graziele
Bom dia,
As GFIPs que estão em aberto estão em malha. O motivo que me passaram no chat da receita federal é que não atualizei as tabelas do INSS no SEFIP, na geração do documento e envio para conectividade Social.

A instrução da Receita Federal é atualizar tabelas do INSS e retransmitir as GFIPS.

Quanto aos valores do BEm, em uma das empresas que solicitei, apenas um recebeu o valor ontem e errado ainda. 70% sobre o mínimo.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 11:40

Bom dia!
Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho que nos concedeu uma nota sobre o caso, caso queiram podem conferir clicando aqui.
Att,
Equipe Contábeis

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 11:58

Katiane,
Bom dia
Este é um problema que tem ocorrido com frequência, GFIP entrar em malha por erro na atualização das tabelas do INSS. Me referi a isso pois quando constam como "em aberto", pode ter caído em malha por isso e neste caso precisa atualizar e reenviar.
Se teve relação com o BEm acho que nunca saberemos, afinal, ninguém por parte do governo ou do órgão responsável por estes processamentos deu ainda uma justificativa que nos faça entender o que houve.
Esperamos que resolvam tudo isso logo porque a fadiga é imensa... 

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Thais Marchi Barroso de Queiroz

Thais Marchi Barroso de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 00:09

Boa noite referente aos funcionários que além de estarem com valores incorretos e ainda não foi depositado em conta alguém tem alguma notícia ? ou teremos que aguardar por que se ligarmos no 158 eles não vão passar nenhuma informação relevante por que nem eles não sabem de nada e mal sabem sobre esses erros no processamento do beneficio.

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 08:28

Depois dessa nota estou realmente convencido que esse ano eles não estão fazendo cálculo nenhum por média de seguro desemprego, e essa demora de abrir recurso? Aguardemos sentados pois em pé cansaremos!

Souza

Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 junho 2021 | 10:15

Caros colegas,

e os que estão com pagamento suspenso, cancelo e lanço novamente? Pq recurso não abriu, já envuei varios formularios pro gov e ate hoje nenhum retorno. Alguem sabe o q fazer?

LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 junho 2021 | 20:42

eu também estou com 2 funcionário de meus clientes que o beneficio esta suspenso porem sem nenhuma justificativa 
aguardando também o recurso pois esta complicado e nada explica o silencio do governo sobre essa questão esse mês meu clientes arcaram com o restante do pagamento dos funcionários mais já me avisaram que o mês que vem não há nenhuma chance de eles pegar novamente pois estão sem recursos   

o que nos resta e esperar o fim dessa novela 

boa noite a todos e um ótimo final de semana 

RUI

Rui

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 15:18

Pessoal.  Aqui também o valor foi pago com base no SM. Como os funcionários estão pressionando muito. A empresa quer pagar a diferença  e depois o funcionário devolver.  Coloco como adiantamento? É correto o procedimento? Será que pode ocorrer problemas? 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 16:12

Boa tarde,
De uma empresa que solicitei redução, apenas um funcionário não recebeu.
Tanto vasculhamos que descobrimos que ele teve o Auxilio Emergencial, o de R$ 250,00 aprovado e pior ainda: sacou o valor.
O empregador não sabia, nem eu, então ele terá que devolver o auxílio emergencial e não receberá o Bem, pelo que entendi.

Uma dica é verificar se os que estão cancelados , suspensos, ou bloqueados sem explicação para o não pagamento, é se os empregados não tiveram auxílio emergencial aprovado em 2021.
Abraço

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Anderson Tosta

Anderson Tosta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 16:37

Rui Eu faria isso, mas pede para os mesmos assinarem recibo de adiantamento / empréstimo e no recibo coloca a depender da situação se foi afastamento ou suspensão, detalhando o máximo possível e anexa as telas salvas (eu sempre imprimo em PDF antes de finalizar) junto ao recibo, no caso de suspensão o valor teria que ser devolvido no máximo em folhas futuras ainda que aos poucos e explicado no recibo, caso os mesmos venham a receber e não paguem por livre vontade. O problema é se eles não receberem... Teria que perdoar a "dívida".

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.