Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 906

Beneficio bEM/2021

Kauê Masculi

Kauê Masculi

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:53

Pessoal bom dia! 

Aqui no escritório fizemos a solicitação da suspensao de contrato para todos os funcionarios de nossos clientes, sói que ontem quando consultamos se ja tinha sido feito o calculo do valor do beneficio, constou o valor de R$1.100,00, o engraçado que esse valor saiu para TODOS os funcionários, independentemente do valor de salário e tempo de trabalho. 

Liguei no ministerio da economia e nem eles souberam me dizer o motivo, 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:15

Bom dia 
Uma colega contadora também teve todas suspensões no valor de r$ 1.100,00
E eu solicitei apenas redução de 70% para uma empresa com 3 funcionários com salários diferentes e as primeiras parcelas dos 3 veio no mesmo valor r$ 770,00. Ou seja, não é 25,50 ou 70% em nenhum dos casos.
Alguém sabe porque isso está acontecendo?

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Kauê Masculi

Kauê Masculi

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:22

Estamos com a mesma dificuldade, pois todos os funcionarios dos clientes aqui , estao com o valor de R$ 1.100,00 , ja entramos em contato com o ministerio da economia, depois de horas na linha esperando pra ser atendido, a pessoa que nos atendeu não soube informar o que aconteceu e nos orientou a enviar um e-mail 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:31

Oi Kauê,
Li em outros fóruns que foi um problema no sistema da Dataprev e que entre hoje e amanhã os valores devem ser corrigidos.
Vamos aguardar. Se eu souber de alguma novidade, posto aqui.
Tem pelos menos uns 20 colegas que vi até agora, reclamando do mesmo problema, então não são casos isolados. 

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:52

Bom dia! Também estou nessa mesma situação, até achei que fosse devido a importação e fiz um  manual pra comprovar e aconteceu a mesma coisa. Agora ficamos nessa sem saber o que passar pro cliente.
Imagina se tivermos que cancelar todas as medidas e consequentemente, termos que alterar as datas de inicio? Pior que a data limite não muda né, continua dia 25/08...

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 11:00

Bom dia, alguém teve problema ao tentar prorrogar o acordo?

O benefício do empregado terminou no dia 30/06 e desde lá estava tentando prorrogar, porém o site não permitia. Aparecia essa mensagem:  Acordo não pode ser prorrogado, pois a Parcela a ser atualizada encontra-se Emitida. O acordo poderá ser prorrogado após a mudança da situação da parcela.

Sendo que a prorrogação é com início no dia 01/07 e até agora nada, então eu fiz um novo pedido no site e apareceu essa mensagem: Operação Realizada com Sucesso
O cadastro do acordo foi efetuado com sucesso. Acordo informado pelo empregador no dia 14/07/2021 , com atraso de 13 dias. O pagamento do salário neste período é de responsabilidade do empregador
Em breve a solicitação do benefício será processada e as Parcelas agendadas.

Não sei o que fazer, a empresa não deveria ser responsável já que o problema está no site. Não sei se cancelo essa solicitação e aguardo o site autorizar a prorrogação da primeira, se faço outro pedido com data mais recente (o que não acho certo) ou tento entrar com recurso neste pedido. Alguém pode ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade