x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 686

Cargo para Admissão em Agência de Marketing

Débora

Débora

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 19:57

Olá! Trabalho com gestão de redes sociais e preciso contratar uma pessoa para me auxiliar na minha agência em Minas Gerais. Gostaria de uma sugestão de CBO para não fazer a admissão na carteira como auxiliar administrativo. Porém minha contadora alegou que para funções técnicas é exigido curso técnico ou superior na área e ela está com dificuldade em entender minha necessidade. Poderiam me ajudar? Para exercer essas funções na área de marketing é necessário formação?
Obrigada!

Thayná Munhões

Thayná Munhões

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 13:51

Segue Alguns CBO´s 

1423-35 Analista de pesquisa de mercado

Descrição Sumária
Elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunica ção para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral;implementam atividades e coordenam sua execução; assessoram a diretoria e setoresda empresa. na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursosmateriais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação am biental e qualidade.

Formação e Experiência
Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). o tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

2531-15 Publicitário ou 2531-40 Agenciador de propaganda
Descrição Sumária
Estruturam estratégias de projeto; pesquisam o quadro  econômico, político, social e cultural; analisam mercado; desenvolvem propaganda e promoções; implantações de relações públicas e assessoria de imprensa; vendem produtos, serviços e conceitos. no desenvolvimento das atividades é mobilizado um conjunto de capa cidades comunicativas.
Formação e Experiência
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior ou pós-graduação em relações públicas e áreas correlatas. o pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência. é desejável o domínio de línguas estrangeiras.


Não consegui localizar um que não precise de formação. 

Thayná Munhões

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.