x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 363

Retificação de GFIPs anteriores para diminuir valor de pró labore

MAYCON VICTOR ALVES SILVA

Maycon Victor Alves Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 12:35

Meus caros, precisando muito de ajuda de vocês. 
Estou com um caso que e o seguinte: Empresa no simples nacional anexo 3, pro labora de teto de contribuição, porém agora no IRPF cliente teve outras fontes de rendimento e tá gerando imposto muito algo pra pagar. Analisando as declarações do simples o fator R em 2020 estava e. 36%, ou seja, se diminuir esse pro labore pro fator R ficar em media 28%, o simples não vai alterar o valor,eu teria recolhido mais IRPF e INSS, e diminuiria muito o IRPF da declaração de ajuste. 
Seria seguro retificar as gefips fazendo essa correção no pró labore? 

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 13:24

Maycon

efetuando as retificações das Sefip,  vai ficar com  INSS a compensar/recuperar    

já que os valores declarados vão ficar menor que os recolhidos

vai ter que retificar a DIRF para os novos valores , bem como TODOS  os PGDAS do ano e esse ano (   01-2020  a 12/2020 e  01-2021 a 04-2021 ) para informar o PL a menor ( fator R)

há meu ver,  vai acabar "chamando" a atenção da receita

faça uma análise criteriosa sobre isso

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade