x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 196

Recurar RE de GFIP Transmitida

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 20:55

Boa noite nobres colegas!

Estou com um probleminha nas mãos para resolver e não encontrei ainda uma solução aqui no fórum.
Acontece que assumimos a contabilidade de uma empresa e seu colaborador mais antigo está com pendências no extrato do FGTS de 2008 a 2010. As contabilidades anteriores não possui estas GFIPs e não há anotação de afastamento deste colaborador que justifique este período sem recolhimento.
Solicitei a cópia da GFIP na RFB, mas a cópia da GFIP que enviaram não apresenta os empregados registrados no período e suas remunerações.

Agora não sei mais o que fazer para poder ter as informações para corrigir os recolhimentos, se for o caso. Alguém poderia me ajudar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 16:34

Luiz,
Não há as folhas de pagamento do período mencionado? Se sim, você poderia conferir se os valores recolhidos, conforme cópias das GFIPs fornecidas pela RFB, estão de acordo com os relatórios. 

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 14:11

Boa tarde colegas!


Caso alguém esteja passando pelo mesmo problema que eu passei, consegui as segundas vias das GFIPs através do chat de atendimento no portal do eCAC. Ao atendente e no requerimento a ser juntando no e-processos é muito importante especificar que na cópia da GFIP deverá constar a RE. Caso não especifique, a cópia da GFIP não terá os empregados e os salários de contribuição informados na época de transmissão.


Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.