Christiano de Jesus , amigo estou com o problema bem parecido , só que a obra é de pessoa fisica , já fizemos todos os procedimentos que são orientados no manual da sero e do esocial para esse tipo de situação, e não conseguimos recuperar de forma automática, as informações de remuneração de mão de obra , para que se possa abater na aferição, já tentamos contato pelo 0800 do esocial , pelo atendimento , pelo chat, email para a sero e não se resolve , simplesmente não tem saida , ele apenas respondem conforme o manual :
Para que uma remuneração de mão de obra seja recuperada automaticamente na aferição da obra são necessários os seguintes requisitos:
1 – O CNPJ ou CPF titular da obra tenha enviado remuneração para o CNO da obra para os meses envolvidos no período da aferição – data de início da aferição até data fim da aferição.
Nesse caso, deve existir uma lotação tributária do tipo [01] cadastrada no eSocial, os trabalhadores da obra devem ter como local de trabalho o CNO, no evento de admissão, ou contratação de TSVE. Na remuneração do trabalhador deve ser informada a lotação 01 e no estabelecimento o nº do CNO.
2 – As empreiteiras (empreitada parcial/subempreitada) tenham enviado remunerações no período da aferição: data de início da aferição até data fim da aferição.
Nesse caso é necessário que as prestadoras tenham cadastrado no evento S-1020 uma lotação tributária do tipo [02], e tenha indicado nessa lotação o CNPJ do titular do CNO e CNO da obra, e que nas remunerações dos trabalhadores (evento S-1200) conste no ideEstabLot em nrInsc o CNPJ da empreiteira, e em codLotacao seja indicado o código atribuído à lotação tributária do tipo [02] que foi criada para o CNO da obra. Cada CNO tem sua lotação tributária especifica.
3 – Para os meses das remunerações enviadas é necessário que tenha sido enviada também as DCTFWeb (mão de obra própria e/ou mão de obra terceirizada)
Fatores que impedem a importação das remunerações pelo Sero:
1- A folha relativa à remuneração mesmo depois de enviada tenha sido aberta e não tenha sido fechada novamente, ou seja, encontre-se na situação “aberta”
2- DCTFWeb relativa à retificação de dados de remuneração enviados no eSocial encontre-se em andamento no portal da DCTFWeb.
Obs. Pró-labore pago aos sócios da empresa, ainda que a informação tenha sido enviada no eSocial com vinculação à obra não são aproveitados no Sero.
Atenciosamente,Equipe fale conosco Sero
CFL
se alguem tiver uma resposta de como proceder nessa situação , de já agradeço