Wellington Lima de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasBom dia a todos. Espero que estejam bem e seguros.
É meu primeiro post aqui e não sou da área contábil então me desculpem se o tópico não estiver no local correto.
Estou ajudando minha mãe a dar entrada no pedido de aposentadoria dela. Acontece que ela perdeu a primeira carteira de trabalho ee na época não se preocupou em passar todos os dados para a carteira seguinte e agora precisamos encontrar comprovação de vínculo com as empresas registradas nela.
Só não consegui de uma que ela trabalhou entre início de 03/1973 e 03/1974. Pesquisando na internet descobri que a empresa passou por mudanças de gestão e aquisições algumas vezes e que hoje possui outro nome e atividade, mas consultando DOESP sei que até que o CNPJ é o mesmo. Então entrei em contato com o sac da empresa para tentar conseguir o histórico de trabalho dela.
Recebi a resposta de que devido ao período eles não tem mais a documentação pois já mudaram de marca e de atividade (de fabricação para importação) e que a gestão que era americana saiu do país em 2007.
Nesse caso eles não deveriam manter esses dados? Se sim o que eu deveria fazer? Se não onde eu posso encontrar essas informações e o que eu preciso para solicitar? A Junta comercial? Ministério do trabalho?
Preciso só de um norte para conseguir essas informação.
Agradeço desde já.