x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 67

acessos 12.333

FGTS - MP 1046 - CONECTIVIDADE SOCIAL - 215 - Registro pessoa jurídica não encontrado

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 14:25

Boa Tarde

Estou acessando o site normalmente de algumas empresas para verificar os valores de base de calculo do FGTS que serão parcelados pela MP 1046.
Porem para algumas empresas não consigo o acesso através do certificado digital.
Ao acessar o site https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br , seleciono o certificado e em seguida me da a mensagem abaixo:
215 - Registro de pessoa jurídica não encontrado.

Já consultei se as empresas estão nesse perfil e estão, acesso normalmente o FGTS dos funcionários e tudo mais, porem para acessar o site para o parcelamento da MP 1046 me da essa menssagem.

Alguém tem alguma solução pra isso? 

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 11:37

Jennifer, ainda permaneço com o mesmo problema.... e a CEF não facilita no contato por telefone e nem presencialmente.
Segundo um colega nosso, nos disseram que teríamos que levar CNPJ e Contrato Social pessoalmente na CEF para realizar o cadastro ou atualizar, porem não tivemos sucesso em uma CEF aqui próximo do escritório, caso você consiga  resolver indo na CEF ou de outra forma, por favor me avise.

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 07:38

Ainda continuo com a mesma situação... caso alguém consiga solucionar favor nos informar também.
A ida a CEF aqui perto não obtive sucesso, mas sabemos que o atendimento e a solução depende muito da unidade da CEF, se alguém conseguir ir na CEF e solucionar nos avise.
Obrigado.

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 12:15

Boa tarde a todos,

Eu consegui ir na CEF, levei contrato social e cartão de CNPJ, o atendente não tinha conhecimento do erro, mas fez a atualização do cadastro imaginando também que fosse isso e pediu que aguardasse 1 dia para processar. Isso foi ontem, hoje estou acessando e continua com o mesmo problema, vou aguardar até amanhã, se  não, terei que ir em outra CEF.
Tentei ligar o dia todo no suporte tecnológico, como os atendentes nunca sabem nada, ficaram me jogando de um lado para o outro, "opção 2/3/2/5 ou 6", e quando eu reclamava, desligavam na minha cara. Não sei mais a quem recorrer, só tentando na agência mesmo, o que está difícil, para eu ser atendida foi por boa vontade do dia do atendente.

Se mais alguém puder ir na CEF seria de grande ajuda, talvez tenhamos uma informação assertiva no meio desse descaso.

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 11:33

Bom dia...
AINDA CONTINUAMOS SEM SOLUÇÃO.
Fomos em outra CEF, solicitaram que fosse realizada uma RDE dentro do próprio sistema da CEF, realizei de todas as empresas que estou com problema, levamos impresso novamente a CEF, porem não foi solucionado, a atendente encaminhou uma solicitação diretamente para a central deles (foi o que nos foi passado ontem 28/06/2021), ficou com meu telefone e me passou seu contato também , estamos no aguardo de uma solutiva, mas ainda sem solução e resposta. Caso alguém consiga, favor nos posicionar como foi resolvido.

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 12:13

Oi Rafael bom dia,

Tentei em outra agência, e disseram que o cadastro estava ok, e que o problema pode ser da máquina em que está sendo utilizado o certificado, eu já testei, e continua o mesmo problema, até pq consigo acessar de outras empresas. No meu caso disseram de novo para ligar no suporte, nem tente mais pq ninguém resolve.
Acho que no seu caso, houve mais atenção, ao menos se abriu um protocolo. Quando tiver resposta, nos atualize por favor, QQ novidade aviso TB.

Raquel Ferreira

Raquel Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 14:02

Boa tarde Colegas,
Também estava com o mesmo problema! De uma empresa o qual confessei a competência 04/2021 aparece e de outra não. 
Ontem fiz um teste e enviei a confissão de uma empresa, e acessando o link https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/ através do próprio certificado da empresa, aparece o erro 215. 
Hoje acessei pelo certificado do escritório de contabilidade e consegui acessar as empresas. O que parece, é que quando entregamos as GFIP's o que vai levar em consideração é o responsável pelo envio. Tentem acessar pelo certificado de quem envia as GFIP e na aba empregador selecione a empresa.

Rafael Gonzales, VC usa o certificado do escritório de contabilidade para enviar os FGTS'S de seus clientes? Se sim, acesse o site https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/ pelo certificado da contabilidade, (que é o responsável pelo SEFIP) . Se abriro site sem o erro, é só selecionar a empresa, veja a imagem parcelamento mp1046 pelo link.parcelamento mp1046

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 18:18

Boa noite,

No meu caso, recebemos um cliente cujo confissão foi feita pelo escritório anterior, somente esse mês entregamos a GFIP, mas já tive casos assim e conseguia acessar normalmente no ano passado de confissão feita por outro escritório, antes de enviar pelo nosso.
Continuo com o erro, e nada da caixa auxiliar.

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 15:30

Boa Tarde...
Pra variar não conseguimos nenhum auxilio da CEF, fomos novamente a agencia da CEF e a resposta foi: consulte a cartilha disponibilizada no site na área de downloads, melhor nem comentar essa resposta, pq a cartilha já tinha lido e relido.
Porem no meu caso achei uma solução para acessar, como todas as empresas fazem parte de um grupo de lojas (franqueadas) e como estou acessando normalmente com o e-CNPJ de 11 delas, as outras 13 lojas realizei o cadastro de uma procuração para um desses CNPJs que tenho o acesso e assim consegui consultar todas as empresas e as declarações que foram transmitidas até o momento, não é o ideal, mas pra quem ainda não tem nenhuma solução, poderá ser uma salvação.
Mas caso alguém ainda consiga alguma informação nos comunique.
Obrigado.

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 22:03

Boa noite!
Rafael, vc foi gênio! Fiz a mesma coisa, fiz a procuração para o e-cpf da sócia-adm do escritório e consegui acessar!
Ou seja, provável que seja um problema cadastral, mas como vc disse, ao menos conseguimos consultar até termos alguma solução, e quem sabe emitirmos a guia.

Obrigada pela dica preciosa!

Hoje enviei um e-mail para uma das agências que fui, se tiver alguma resposta posto aqui.

Abç

LILIANE MENDONCA

Liliane Mendonca

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 09:53

Bom dia, pessoal.
Minha situação é um pouco diferente, adquirimos a empresa em 01/2021 e todo este ano somos os responsáveis pelo certificado, porem, mesmo erro 215. Não sei mais o que fazer. Tem alguma sugestão?

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 21:00

Boa noite pessoal,

Alguém teve algum retorno sobre esse caso?
Estou muito preocupada, pois com outro certificado consigo acessar as declarações transmitidas, porém não consigo acessar o a nova opção "consulta parcelamento MP 1046 /2021.
O único retorno que tive foi por e-mail da caixa, informando para ler a cartilha, mesma situação do nosso colega Rafael, que somente o responsável teria acesso...isso já sabemos, mas o problema do nosso acesso, sem solução.

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 08:03

Bom dia
Estou acessando o site e apenas conseguindo mudar o Empregador na Aba Consulta Declaratórias Transmitidas.
Porem na aba Consulta Parcelamento Mp 1046/2021 não tenho a possibilidade ainda de mudar o empregador, creio eu que isso será liberado após a data limite da entrega das SEFIPs para que sejam computadas pelo sistema da CEF, mas vai saber né.
Infelizmente com os certificados das empresas ainda continuo com a mesma mensagem  215-Registro de pessoa jurídica não encontrado.....
Não tenho nem com quem mais reclamar sobre isso.... 
Se alguém achar uma solução divulga ai pra gente.

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 09:55

Olá, bom dia,

Ontem, após 1h de espera, consegui abrir um protocolo para análise pelo número do suporte tecnológico, 3004-1104, opção 2/3/2/5, e olha, o atentende informou que há várias reclamações iguais, então pessoal, liguem também e registrem a reclamação, é importante quanto mais pessoas o fizerem. É preciso paciência, pois tentei umas 5 vezes até um atentende não me derrubar.

Outro canal importante para nos mobilizarmos é a Fenacom, entrei em contato com eles hoje e informaram que dependendo do caso, eles podem apresentar o problema à CEF, no ano passado, eles tiveram participação importante na prorrogação da 1a parcela devido ao problema que todos tiveram de acesso. Neste caso, basta juntar as provas, prints da tela e enviar detalhando a situação através do e-mail @Oculto.

Pessoal, registrem a reclamação, até em facebook, pois como o atendente me informou, há muitas reclamações, mas estamos girando em círculos, precisamos nos mobilizar.





Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 10:46

Bom dia, 

Já tentei inúmeras vezes e os atendentes continuam derrubando a ligação ou não tem a informação para passar.
Jennifer mandei o e-mail para a fenacon,  se tiver algum posicionamento da fenacon nos infrome também, vamos aguardar para que esse problema seja solucionado

Caso alguém consiga não esqueça de nos avisar também qual foi o procedimento efetuado.

Obrigado.

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 13:56

Boa tarde, Pessoal!

Estou com o mesmo problema. Eu acessei com o certificado da Contabilidade mesmo tendo a procuração deu a mensagem mencionada no assunto.

Estou com dificuldade também para alterar o endereço de algumas empresa na CRF. 

Enviei e-mail para a Caixa, não aceitaram, disseram que seria nas Agencias.

Alguém conhece outro caminho?

Rafaela Ponciano

Rafaela Ponciano

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 17:37

Prezados Colegas,
Meu erro 215-registro de pessoa jurídica não encontrado."
Fiz como os colegas acima fez,  fiz a procuração para o e-cpf da Contadora do escritório e consegui acessar!
Porem só aparece Lista de Declaratórias Transmitidas, será que apartir de 01/09/2021 vai ser liberada as parcelas?
Pelo manual não consegui identificar se preciso fazer algo mais, alguém consegue me ajudar?

Ou seja, provável que seja um problema cadastral, mas como vocês disseram, ao menos conseguimos consultar até termos alguma solução, e quem sabe emitirmos a guia.

Obrigada pela resposta de todos!

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 18:39

Boa noite a todos,

Após o protocolo que abri pelo suporte tecnológico, retornaram hoje, avaliaram a minha situação: declaração sem movimento entregue e atualização de cadastro na caixa feita, já era para estar acessando normalmente, então reportaram a outra área que irá me retornar.
Volto a reforçar a importância de tentarem ligar até que algum atendente filtre o problema, pois assim será mais fácil de encontrarmos uma solução. E o registro na fenacon.
Em se tratando de Caixa e pela péssima experiência que tivemos com o parcelamento anterior, não  sinto que vamos conseguir acessar a guia com o certificado de outro responsável que não seja o que transmitiu as declarações ou ter solução fácil, nunca é assim com a Caixa.
Então o jeito é registrar o máximo de reclamações possíveis.

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 09:39

Bom dia
Hoje as 9:20 - 16-08-2021 - consegui entrar em contato pelo telefone 4004-0104  opção 2/3/2/5 - e abriram também um protocolo, ficaram de entrar em contato.
Avisei sobre o caso da procuração que não conseguimos consultar o parcelamento, e também sobre o erro 215 - Registro pessoa jurídica não encontrado, quando acessado com o certificado da própria empresa.
Qualquer novidade volto a informar.

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 15:07

Boa tarde Pessoal, como vai?
Estou com o mesmo problema, fiz a reclamação na central 4004 0104 e encaminhei a reclamação via e-mail ao fenacon também.
Porem tentei algo hoje que não estava dando certo com a procuração, acessava com a procuração e conseguia ver as declarações porem ao tentar ir na opção Consulta Parcelamento MP 1046/2021 não aparecia o CNPJ do cliente. Hoje tentei com o modo Janela anonima do Chrome e consegui ver o CNPJ do cliente. 
Acredito que no momento esta liberado apenas a consulta as declarações e posterior sera liberada a opção de gerar as guias...eu acho rs.

Obs: Se o atendente me ligar dizendo que tenho que ler a cartilha e juro que vou ficar P da vida kk

Bom se tiver alguma novidade vou repassar a vocês. 

Um abraço. 

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 19:30

Olá, boa noite,

@Tiago, no meu caso não deu certo, acho que talvez seja porque meu certificado é e-cpf da sócia.
Não me retornaram mais, vai fazer 1 semana que liguei, amanhã vou ligar novamente e informar o protocolo para pedir uma posição, pois disseram que o prazo era até 2 dias.
Uma novidade que vamos ter que aguardar para crer, liguei duas vezes para saber como será feito o recolhimento do pracelamento, e em ambos atendimentos, informara que será via SEFIP, e não pelo site FGTS como no ano anterior. Mas não possuem detalhes ainda. Eu desconfiei, mas como foram informações iguais, é de ligar o sinal de alerta. 
No nosso caso, se não resolverem esse problema do erro, será melhor.

Novidade também atualizo.

Gabriele Silva

Gabriele Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 08:51

Bom dia

Algum de vocês conseguiram "Ativar declaração" para código 904??? Não consegui, a cartilha fala uma coisa mas no procedimento não funciona como está na cartilha. E esta ativação deve ocorrer até dia 20/08 segundo essa tal cartilha.
ALGUÉM AJUDA....

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.