x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.308

Cadastro do CEI

Simone Aquino

Simone Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 16:36

Boa Tarde!
Uma dúvida com relação ao CEI.
O cadastro do CEI é feito somente por empresas efetivamente ligadas a construção civel?
Pergunto isto, porque aqui na minha empresa vamos realizar uma obra que será a construção de alguns dutos para uma plataforma e o nosso cliente está pedindo a matricula do CEI, e pelo que ja achei, esta matricula é para as empresas de construção civil que relizarão benfeitorias ao solo ou ao subsolo.
A obra relaizada esta voltada para Engenharia Mecânica.
Obrigada desde já!

Simone Aquino

Muita Paz!
Simone Aquino
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Sábado | 1 maio 2010 | 10:25

O cadastro do CEI pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica, não é privativa das construtoras.
Seu cliente deve estar pedindo a matrícula para registrar os funcionários locados nesta obra.

APARECIDA MOTA
Paulo Marcelo Dullius

Paulo Marcelo Dullius

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 08:44

Bom Dia

A CEI pode ser tanto feita para a construção CIvil, quanto para pessoas fisicas, para registrar domesticas por exemplo.

não entendi o motivo "Neste link acima ele me convenceu sobre isso.", visto que la diz claramente que a CEI pode ser feita para varios motivos, domesticas, na construção para demolição, obra propria, ou então a empresa, no caso a sua, criara uma CEI, para que uma outra empresa aloque em sua Sefip de cod 150((obra de terceiros)(155 obra propria,não é o caso)), para que ele possa por funcionarios na construção dos dutos, é necessario a CEI.

Paulo

Simone Aquino

Simone Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 09:10

Paulo,
Bom Dia,
Eu postei este link acima, pois o nosso consultor para asuntos trabalhistas, me informou que somente empresas da construção civil e as outras ali descritas, precisam do cadastro no CEI.
No meu caso, a minha empresa é de Engenharia, na qual fará uma obra voltada para engenharia mecânica.

Muita Paz!
Simone Aquino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade