Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 113

Desistência de demissão

Leo oliveira

Leo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 12:46

Prezados colegas. Boa tarde. Me tirem uma duvida. Minha cliente pediu a rescisão de uma colaborador que estava em contrato suspenso. Ja tinha feito todo documento. Notificação em fgts com afastamente e cancelamento do auxilio. Existe a possibilidade de voltar atras? E refazer o auxilio novamente? Assim como desfazer as transacoes ja feita no fgts?

Thayná Munhões

Thayná Munhões

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 13:58

Boa tarde.
A lei que regulamentou a suspensão dos contratos de trabalho e a redução de jornadas e salários durante a pandemia permite também que os trabalhadores em aviso prévio sejam absorvidos novamente pela empresa. Caso o empregador e o funcionário estejam de acordo com o cancelamento da demissão, eles podem aderir ainda ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, ou seja, na modalidade suspensão ou redução.

Segue link para mais esclarecimentos
extra.globo.com

Thayná Munhões
Leo oliveira

Leo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 14:24

Ola Thayná. Boa tarde. Obrigado pela Resposta.
Mas o seguinte. O funcionário ja estava no contrato suspenso a 01 mes e 14 dias. Aonde na segunda passada fiz o cancelamento do auxilio e dei continuidade no processo da rescisão. Sera que consigo reativar o auxilio?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.