x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 5.515

Homologação pedido de dispensa

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 11:54

Bom dia a todos os colegas,

Tenho uma duvida,

Um amigo pediu demisão, tinha mais de um ano de registro em carteira, só que passou da data da homologação no sindicato, sendo assim a empresa teria que pagar multa, a empresa e o funcionario fizeram um acordo para não homologar no sindicato, pois ele vai continuar prestando serviços como autonomo para a mesma, minha duvida é: pelo fato de não fazer a homologação no sindicato ou no DRT pode trazer algum problema para a empresa ou funcionario?
Grato,
Wilson

Nice

Nice

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 12:59

Olá Wilson,
No meu entendimento o vínculo permanece, dando direito a pleitear todas as verbas trabalhistas deste período.

Abç
Nice

Beatriz

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 11:16

bom dia,

dúvida fui demitida dia 22/04, 10 meses de registro.
a homologação deverá ser feita hoje 03/05.
mas a empresa ainda não entrou em contato e provavelmente vai atrasar.
qual o valor da multa diária em caso de atraso de homologação?

grata

Luzia de Fátima Rocha

Luzia de Fátima Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)
há 14 anos Sábado | 15 maio 2010 | 20:48

Pessoal me esclareçam uma dúvida por favor...

Uma pessoa que ficou afastada 15 pelo INSS para realização de uma cirurgia, e depois retornou ao trabalho e trabalhou uma semana,depois ficou afastada pelo INSS por +/- 2 menos... Se porventura peça demissão ela tem alguma perda em relação a férias vencidas???.


Espero que me ajudem,muito obrigada!!!.

DOUGLAS SANTOS

Douglas Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 15 maio 2010 | 21:28

SEGURO DESEMPREGO
OLABOANOITE
GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA UM FUCNCIONARIO TRABALHOU POR UM TEMPO NA EMPRESA A EMPRESA MANDOU ELE EMBORA PAGOU TUDO CERTINHO E ELE DEU ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO AI PASSOU 30 DIAS ELE NAO RECEBEU A PARCELADEU RECURSO ELE ENTREOU NOVAMENTE COM O PEDIDO EM 02/02/2010 O SEGURO DESEMPREGO DISSE PRA ELE QUE O RECURSO E DE 30 A 120 DIAS A PERGUNTA E DEPOIS DESES 120 DIAS O SISTEMA NAO LIBERAR PRA ELE A PARCELA O QUE DEVE FAZER POIS ELE JA DEU ENTRADA NO RECURSO EDEIXOU TODOS OS DOCUMENTOS DELE NO POSTO DOMINISTERIO DO TRABALHO QDO CONSULTO O BENEFICIO DELE NO SITE FALA SEGURO NOTIFICADO POR INDEFERIMENTO CNPJ SEM MOVIMENTO A MAIS DE 2 ANOS SO QUE TEVE MOVIMENTO ENTREGOU RAIS E CAGED DO FUNCIONARIO
aguardoresposta

att

douglas

Tatiana Moreira

Tatiana Moreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 09:47

Pedi dispensa da empresa que eu trabalhava a mais de 1 ano, foi dada a baixa na carteira e recebi o valor da recissão corretamente dentro do prazo, mas não foi feita a homologação, preciso ir fazer mesmo? O que acontece se não for feita posso ter algum problema futuramente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade