Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.102

Admissão de vendedor Comissionista Puro

Ana Angélica

Ana Angélica

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 18:01

Amigos, boa noite!

Por favor, se alguém puder me ajudar, eu, desde já, agradeço.

Não estou sabendo como proceder para efetuar o registro de empregado comissionista puro, só comissão. Diante disso, recorro aos amigos com mais experiência fazendo as perguntas abaixo. São elas:

1) Como devo fazer as anotações na CTPS incluindo os dizeres em anotações gerais?

2) No Contrato de Experiência como devo fazer na hora de inserir o valor da remuneração e outras coisas mais?

Se alguém tiver algum modelo de contrato trabalho (contrato de experiência) para comissionista puro, por favor, poste aqui pra eu poder visualizar as cláusulas específicas.

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 09:52

Bom dia, 

Estes empregados têm sempre a garantia de receber, mensalmente, no mínimo, um salário-mínimo ou o piso da categoria profissional, caso o valor das comissões apuradas neste período seja inferior a este. Em CTPS no campo de remuneração oriento que seja colocado o valor fixo a receber (salario mínimo) + comissão. Caso queira, poderá ser feito um termo à parte informando à forma que será paga esta comissão, como se trata de comissionista puro, poderá colocar o percentagem à receber de comissão.
Segue modelo que achei fazendo buscas na internet para download. 
www.administrefacil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.