x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 16.720

Banco de horas com adicional noturno e limite de horas extras

Rafael Antonio

Rafael Antonio

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Processamento de Dados
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 17:07

Olá pessoal. Me chamo Rafael e essa é minha primeira interação com vocês.
Não sou da área de Depto. Pessoal mas sou muito curioso. Contratei uma babá para a minha filha e optamos pelo registro CLT e estou estudando as principais regras e acompanhamentos que devem ser feitos.
Surgiu uma dúvida sobre horas extras e preciso da ajuda de vocês: ela trabalha 8 horas por dia (seg-sex) e estamos implantando Banco de Horas. Ocorre que ela precisou fazer algumas horas extras que extrapolaram tanto o limite de 2 horas extras diárias quanto o adicional noturno. Sendo assim gostaria de saber se todas essas horas excedentes com os devidos adicionais vão normalmente para o banco de horas (em informações separadas para deixar o mais claro possível) ou se preciso separar as horas além do limite de 2h diárias e fazer o pagamento com todos os encargos já no mês vigente (sem usar o banco de horas).

Não sei se consegui ser claro. Segue exemplo do caso dela:
Entrada: 09:00
Saída Almoço: 13:00
Retorno almoço: 14:00
Fim expediente: 22:36
Horas excedentes: 04:36
Horas extras além do limite de 2h: 02:36
Horas noturnas: 00:36 (aqui considera os 20% e a hora reduzida)

Muito obrigado

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 17:50

Ola Rafael, bem vindo ao mundo do DP

Como sua contratação foi por acordo de compensação de horas você nao precisará pagar valores de horas extras, mas lembre-se, por ser compensação ela terá direito a sair mais cedo, ou chegar mais tarde dependendo da quantidade de horas, e se caso ultrapasse uma grande quantidade de horas no final, ela podera ter um dia inteiro de folga.