x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 131

baixar funcionario

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 15:21

Pessoal, boa tarde! 

Estou com um cliente que registrou o filho em 2016, porem seria para compra de um apartamento e a contabilidade anterior esqueceu de baixar esse funcionario. Como posso fazer nesse caso? 
não teve movimentação nenhuma ref a ele, mas consta que está com vinculo ainda 

Obrigada 

Ivani Pedro

Ivani Pedro

Prata DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 15:49

Boa Tarde!

Todo funcionário registrado ou a admissão é cancelada ou é feito as folhas mensais e posteriormente a rescisão.... No esocial consta a admissão dele? Senão, só cancele no sistema, já que não foi feito folha dele.... 

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 16:04

Ivani, obrigada pela ajuda 
è uma empresa optante pelo simples que ainda não fazia e-social 
A própria pessoa encontrou o registro no carteira digital (só aparece a informação da admissão 01/10/2016). 
Como posso buscar essa informação? e como cancelar? hoje esse rapaz já está registrado em outra empresa 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 16:18

Foi uma admissão fictícia, inaceitável isso. Aparece na CTPS digital porque foi enviado o caged. Na CTPS física deve ter tido o registro. Neste caso gera a folha dos 30 dias de experiência, desligue o funcionário, pague a rescisão, envie o CAGED de desligamento em atraso. Por óbvio, haverá várias multas por processos em atraso. Mas eu entendo ser melhor que uma admissão de funcionário fraudulenta. Minha opinião.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.