Marcos Avalo Berndt
Iniciante DIVISÃO 3 , Farmacêutico(a)Boa noite a todo gostaria que vocês me ajudassem.
Sou farmaceutico, trabalhei em uma farmácia por 8 meses e fui demitido sem justa causa, recebi a recisão do contrato, entretanto a empresa demorou quase 3 meses para pagar a multa de 40% do FGTS.
Mas agora estou com um problema, a empresa em que trabalhei se disvinculou do escritório que fazia a sua contabilidade na epoca em que eu era empregado, e agora é outro escritório que faz a sua contabilidade.
O problema é que a empresa em que trabalhei tem divida com o escritório de contabilidade anterior, e por isso eles não querem liberar a chave de conectividade do fgts, para que eu possa saca-lo e requerer o seguro desemprego.
O que devo fazer, pois estou desempregado e esta dificil conseguir um novo emprego com essa crise, e o prazo para mim requerer o seguro desemprego que é de 120 dias após a recisão do contrato esta se esgotando.
O que posso fazer, vou ser muito prejudicado se a empresa de contabilidade não liberar o FGTS, pois não poderei entrar a tempo com o pedido de seguro desemprego.
A questão então é:
A empresa de contabilidade pode negar liberação do meu FGTS, por que a empresa na qual eu trabalhei esta devendo para ela. Isso não seria anti ético e inconstitucional, de eles me privar de algo que é direito meu.
Acho que eu não tenho nada haver com os problemas que a empresa de contabilidade tem com a empresa que eu trabalhei.