x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 10.262

AUSENCIA DE DECLARAÇÕES GFIP

KLEYTON LUCENA DE QUEIROZ BARBOZA

Kleyton Lucena de Queiroz Barboza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 11:09

Bom dia caros colegas,

Estou com algumas situações, alguns cliente estão com pendencias de ausencias de declarações gfips dos períodos 04/21 e 01/21, sendo que temos os protocolos de envio e emissão das guias FGTS e os pagamentos. Aqui na minha cidade, alguns contadores colegas me disseram que estão com o mesmo problema. Alguem poderia me dizer se está com o mesmo problema e qual a solução. Creio que seja algum problema técnico do sistema conectividade ou esocial, não sei.

"Não há maior prova de insanidade que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes" Albert Einstein.
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 13:32

Kleyton boa tarde

Mesma situação aqui, enviamos na versão 41 as que tem somente pro labore, e deu esse problema temos que enviar novamente conforme nosso amigo Mario informou.

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 14:29

Atualiza o programa GFIP/SEFIP e faz o envio novamente, porém com o código 9 - confirmação de informações anteriores.

Caso ja tenha realizado o envio da forma normal não tem problema, pois o envio de um novo substitui a informação anterior desde não tenha sido alterado o código do recolhimento (115,150 etc...)

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 17:35

Pessoal, estou com mesmo problema!
A receita federal orienta que se atualizar a tabela do INSS no  SEFIP para versão 42.0 e reenvie a sefip, pois a partir de janeiro deste ano, houve reajuste nas alíquotas da previdência.
Porém reenviei conforme orientado, com código 9 e até hoje quase um mês depois, ainda constam como pendentes!

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 08:39

Auriete Esteves tente fazer o envio de forma normal então 1 ou 0... ele substituirá o arquivo anterior desde que não mude o código de recolhimento (115, 150 ...)

Até 5 dias depois a pendencia deve ter sanado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.