x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 641

ALTERAÇÃO CADASTRAL CONECTIVIDADE SOCIAL (RDT)

JOÃO LUIS

João Luis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 08:46

Bom dia ! Tudo bem ? 

Estou tentando alterar o nome de uma funcionaria nos dados cadastrais do fundo de garantia no site do conectividade caixa porem não consigo alterar e acrescentar o DE entre o nome e o sobrenome.. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e poderia me ajudar quanto a isso. Estou precisando fazer essa alteração pois não consigo ter acesso ao extrato para fins rescisórios

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 14:59

As preposições (da, de, do) que fica entre o prenome e sobrenome não é utilizado pela CEF, veja no item 4.1.2.8 do manual de retificações de dados do FGTS, abaixo transcrito:

NOTA:
Na qualificação do dado cadastral “Nome do Trabalhador”:
o eliminar as preposições, como por exemplo: de, da, dos, das;
o padronizar os patronímicos de família sem as abreviaturas de filiação, como por exemplo:
Júnior, Filho, Neto, Sobrinho;
o utilizar abreviaturas somente caso o nome do titular da conta vinculada possua mais de 40
caracteres, mantendo íntegros o 1º, 2º e último nome, abreviando do penúltimo até o 3º
nome para os quais é registrada apenas a letra inicial, até atingir os 40 caracteres
requeridos. 

Leone Amaral
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.