Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.088

Dúvida e Social Domestica

Maria Aparecida Oliveira e Silva

Maria Aparecida Oliveira e Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 08:00

Bom dia!Dúvida no e Social doméstico: Fiz uma rescisão no dia01/07/2021, ao tentar encerrar a folha de julho me deparo com a seguinte mensagem:
A partir de julho de 2021, foi disponibilizada uma novaversão do eSocial. Por este motivo, antes de continuarmos énecessário que o desligamento do trabalhador L. A. B., desligado em 01/07/2021 seja novamente enviado para deixá-lo
atualizado para a nova versão.
É simples, basta retornar ao desligamento dotrabalhador.
Em seguida, clicar em Alterar e depois SalvarDesligamento.

Porém quando sigo o passo a passoaparece outra mensagem:Não é possível retificar umevento periódico alterando a informação de indGuia. Ação sugerida: exclua o
evento original para enviar este evento, ou reenvie o evento retificador com
mesmo indicativo do tipo de guia do evento original.

Alguém passando porisso? Como resolver? Excluir a rescisão e enviar novamente?Será que não vaiatrapalhar no processo de seguro desemprego?Se alguém tiveralgo para compartilhar...Obrigada!!

Vivian Rein

Vivian Rein

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 13:28

Boa tarde, pessoal observando melhor o erro "Não é possível retificar um evento periódico alterando a informação de indGuia. Ação sugerida: exclua o evento original para enviar este evento, ou reenvie o evento retificador com mesmo indicativo do tipo de guia do evento original." a única solução foi excluir o evento de desligamento e enviar um novo evento, pois o sistema não permite retificar. Por aqui deu certo assim, consegui fechar a folha normalmente.
Como o evento de desligamento foi enviado antes da atualização do sistema, é como se o mesmo perdesse a validade, pois a atualização foi dia 19/07 referente aos eventos desde 01/07. E o sistema não dá outra opção, caso o empregador não faça este procedimento é provável que o empregado demitido tenha problemas com a CEF e Ministério do Trabalho.

LETICIA

Leticia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 11:56

Bom dia a todos ! Estou passando por algumas dúvidas nessa nova atualização do e-social, tenho um cliente que é pessoa física produtor rural com duas fazendas, dois CAEPF, esse mesmo também é empregador doméstico com uma funcionária. No e-social quando entro no módulo geral pessoa física para fechar a folha da parte rural, a funcionária doméstica aparece também ( mesmo eu ja tendo fechado a folha de pagamento dela do módulo simplificado), alguém passando por isso? Alguém sabe como fazer para não aparecer os valores da empregada domestica no fechamento dos empregados rurais ? 

Ana Cristina

Ana Cristina

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 11:53

Bom dia, Vivian! Seguimos seu passo a passo no esocial da domestica, mas quando vou fechar a folha de pagamento de julho de 2021, aparece esse mensagem:  partir de julho de 2021, foi disponibilizada uma nova versão do eSocial.
Por este motivo, antes de continuarmos é necessário que o desligamento do trabalhador fulamos de tal, desligado em 14/07/2021 seja novamente enviado para deixá-lo atualizado para a nova versão.
É simples, basta retornar ao desligamento do trabalhador.
Em seguida, clicar em Alterar e depois Salvar Desligamento.
Faço esse atualização e pede para fechar a folha de 07/2021, quando  colocar encerrar a folha, aparece essa mensagem novamente. Preciso de ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.