x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 779

Acordo no Min. Trab. por iniciativa da empresa

Nubia do Socorro dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 16:40

A empresa está com sua situação financeira bastante complicada. Possui dívidas bancárias, de fgts, da previdência (aderiu ao parcelamento da Lei 11941), dentre outras. Mantem os empregados (10), pelo fato de ñ poder arcar com os pagamentos das rescisões.
PERGUNTA:

Uma empresa nessa situação pode procurar o ministério do trabalho para efetivar as demissões e formalizar acordos para pagamento das verbas rescisórias?

Obrigada,

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 19:42

Amiga Núbia,

acredito que o ministerio Do trabalho não aceitaria fazer acordos porém,
se o funcionario está disposto a fazer uma acordo direto. dai não vejo problemas.

espero ter ajudado

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 12:18

Sandro, já ouvi alguma coisa nesse sentido ha bastante tempo, porem na época ñ me aprofundei no assunto e agora a dúvida ressurgiu. Estou atrás de uma resposta concreta do tipo: pode/ñ pode.

Obrigada pela resposta e caso apure algo por favor me informe.
Caso eu consiga, informarei a todos.

Um abraço,
Núbya Santos

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 12:56

bom neste caso você pode entrar em contato com o sindicato ver oque se pode fazer nesses casos, ou derrepente entrar em contato direto com o ministerio do trabalho.

ou aguardaremos comentarios dos nossos colegas.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade