x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 152

RECOLHIMENTO DE INSS COMPLEMENTAR(APENAS INSS)

Andressa Rabsch

Andressa Rabsch

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 16:24

Preciso de orientação de como faço para fazer o recolhimento de INSS complementar, se é possível fazer o recolhimento complementar SOMENTE do mesmo.
Temos uma situação de um funcionário que está cobrando(ainda não judicialmente, mas sim amigavelmente) diferença de contribuição de INSS. 

Exemplo: o recolhimento do INSS foi com a base de R$ 2.000,00 e na época ele recebia R$ 3.000,00, então ele está cobrando a diferença de R$ 1.000,00, porém apenas do INSS, ele não está cobrando diferença de FGTS( ele quer se aposentar com um salário melhor). 

Alguém saberia me informar se existe essa possibilidade de recolher somente essa complementação de INSS?? Sei todo o passo a passo no Sefip, de colocar os demais funcionários na modalidade de 'confirmação de informações anteriores", e esse fazer as alterações para a complementação, porém, não me permite complementar só o INSS.

Aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.