Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.122

e-Social Doméstica 07/2021.

Hermes

Hermes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 14:53

Prezados,

1 ) Estamos com o seguinte erro conforme abaixo para fazer o fechamento do e-Social da empregada doméstica na competência Julho/2021 no portal.

Nessa folha, existe trabalhador de categoria incompatível com o Módulo Simplificado. Edição permitida apenas pelo Módulo Geral (não simplificado) ou por Web Service.
Atenção:
Essa competência está bloqueada para consulta ou edição, pois o sistema identificou situações não permitidas  na folha de pagamento do Módulo Simplificado em decorrência de informações enviadas por outras aplicações.
Ação sugerida:

-Se desejar consultar ou editar as informações do período, acesse o Módulo Web Geral ou o aplicativo do empregador.

Caso seja necessário, visualize as situações das folhas de pagamento de todos os meses do ano selecionado.

Situação da folha:Pendente


Ligamos no 0800 e pediram um print da tela no fale conosco e estamos aguardando resposta.

2 )  Fomos gerar outras guias hoje também de empregada doméstica e esta gerando com vencimento 06/09/2021.


Alguém esta com os mesmos problemas ?





Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 17:53

Esse funcionário tem admissão antes do mês 06? Pode ser problema no loguin, tem certeza que logou pelo modo simplificado apenas para empregados domésticos?
Pelo erro, dá a entender que ou o loguin está para tipo"cei" ou o empregado doméstico está cadastrado no modo empresa. De qualquer forma, confira bem os dados. Eu encerrei várias folhas este mês, mesmo com empregadores com caepf e nenhum deu erro no esocial de julho. Talvez algum problema ocorrido hoje.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Hermes

Hermes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 08:14

Consegui resolver o problema da seguinte forma:

Entrei na procuração do e-social do empregador usando o CPF  (ficou no módulo Geral)

Fui na opção Empregador/Contribuinte → Dados do Empregador/contribuinte

A classificação tributária estava em 22 → alterei para 21  (aceitou apenas colocando a data da alteração a partir de 07/2021

Fechei tudo e entre no e-social usando CPF/código de acesso/SENHA  e já estava normal para fazer o fechamento da folha da doméstica.

MARIA J DE PAIVA

Maria J de Paiva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 13:22

boa tarde Pessoal, estou com esse mesmo erro; Nessa folha, existe trabalhador de categoria incompatível com o Módulo Simplificado. Edição permitida apenas pelo Módulo Geral (não simplificado) ou por Web Service

Sidnei eu acesso o doméstico com código de acesso e o caepf com certificado, só que eu fechei primeiro a folha doméstica agora e qdo fui enviar pelo Caepf disse que  que a competencia 07/2021 já tava fechado.

 Como vejo qual link usar no doméstico e qual acesso o Caepf? Sidnei Shiroma

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.