x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.819

Data de recolhimento FGTS ERRADA

Ana flávia da Silva

Ana Flávia da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Negócios
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:21

Fui demitida da empresa em Maio/2008 , mas a empresa não havia pago o FGTS. E agora dia 09/04/2010 foi efetuado o depósito em atraso a data correta de recolhimento deveria ser Agosto/2007 e foi colocado Agosto/2008. Em Agosto/2008 eu já não estava mais na empresa, e agora não consigo sacar meu saldo de FGTS devido esse erro.
E o gerente da empresa em que eu trabalhava não sabe como proceder para esta correção.
Por gentileza, alguém sabe me informar como a empresa deve proceder neste caso?
Obrigada!

Milene Correia

Milene Correia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:24

Ana se no caso ele mudou a competência ao meu ver seria melhor ele pedi a exclusão dessa guia e fazer p pedido de restituição do fgts, pq os juros foram calculados errados então não teria como somente retificar.

Qualquer dúvida também só ir numa agência da caixa ou ligar pro 0800

Acredito que seria assim, se alguem teve algum caso e puder complementar.

O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é decidir que não vais permanecer onde estás.(J. Morgan)
Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:26

Boa Tarde!
Ana,você deve ir na empresa e eles terão que pagar novamente ou então pedir a devolução de FGTS,porque não tem como transferir.Não que eu conheça.
Mas apenas avise a empresa e ela vai tomar todos os cuidados perante a caixa agora para corrigir esse pagamento!
Eles tem que se virar!Não é sua responsabilidade ficar procurando!Eles devem ter uma contabilidade ou algo que vá atrás por eles!
Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 10:46

Washington,
Que eu saiba multa não.
A Dor de cabeça é na hora de emitir as certidões da previdência e do FGTS que fica aparecendo essas pendências por não ter apresentado a GFIP no tempo correto.
Com multa ou sem multa eu lhe oriento a entregar no prazo correto(mesmo do FGTS) e ficar livre.

Bom trabalho!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade