x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 93.903

Duas contas FGTS da mesma empresa

Bianca Vieira da Silva

Bianca Vieira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2021 | 15:00

Olá, eu estou com problema nas minhas contas FGTS. Eu trabalhei durante o período de 1 ano em uma empresa, e quando me mandaram embora e eu fui sacar o FGTS + Multa Rescisoria, só consegui sacar o valor de uma conta dessa empresa. E agora a outra conta consta como se eu estivesse trabalhando ainda na empresa. Já entrei em contato com a contabilidade da empresa, mas me disseram que só aparecem uma conta p/ eles e que já foi dado baixa. E na caixa Economica Federal, falam que o problema é com a empresa. Não sei mais oque fazer para poder dar baixa na conta, e terminar de receber o valor da minha rescisão. 
Obs: São duas contas da mesma empresa, mas com dois números de contas FGTS diferente.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 10:43

O empregador deverá fazer uma RDT para unificar as contas e uma nova chave para o saque. O escritório tem acesso às duas contas, bastando consultá-la por outro dado do trabalhador, como o nome.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 17 outubro 2021 | 10:26

Bianca,

Essa questão de duas contas de FGTS na mesma empresa acontece quando a empresa paga a guia do FGTS fora da jurisdição da CEF onde a empresa tem o endereço, vou dar um exemplo temo um cliente que sua matriz e no estado nosso e tem umas filiais no estado vizinho, algumas vezes por questão financeira as guias do FGTS das filiais e pago via matriz dai e depositado o valor na conta do funcionário na base do nosso estado, já fizemos algumas demissões de funcionários desse jeito nunca tivemos problemas, porem fazemos a movimentação das duas contas de FGTS e geramos duas chaves, não fazemos o RDT pois dar um trabalho a mais tem que ir na CEF solicitar e principalmente agora que esta complicado ir na agencia por conta da pandemia fazemos esse procedimento.

Acredito que não seu caso eles não observaram isso e só fizeram a movimentação de uma conta de FGTS.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: