x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.282

Mudança de função - Carteira Digital

Giovane da Silva Pinto

Giovane da Silva Pinto

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2021 | 16:54

Boa tarde a todos,

Entrei em um escritório contábil como auxiliar e hoje estou como assistente contábil, na minha carteira digital o n° da CBO está 4131-10 (que serve para as duas funções de acordo com o site do ministério do trabalho), como comprovar na busca de outra oportunidade que minha última função foi de assistente e não de auxiliar ? existe algum evento do E-social parar alterar ?

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 16:47

Como o CBO é o mesmo, acredito que saindo da empresa, você poderia solicitar uma uma cartão de recomendação, pedindo para citarem que a função era Assistente Contábil....tendo que em vista que na ctps digital não tem como.....

Bruna Alves

Bruna Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 11:08

Bom dia, 

Estou com essa situação com uma empresa que atendo, o empregado teve alteração de função mas somente na nomenclatura o cbo se manteve o mesmo, nesse caso não aparece mesmo na CTPS digital?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.