x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 767

eSocial CAEPF com duas incrições

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 16:33

Olá!
Atendo uma pessoa física que possui duas inscrições no CAEPF - CEI, sendo um escritório de advocacia e outro produtor rural.

O produtor rural é gerido por outra contabilidade. Quando gerei o 1200 e 1210 do escritório de advocacia, subiu corretamente, mas, na hora de gerar o fechamento 1299, voltou a informação que para finalizar a folha de pagamento no eSocial deve ter a remuneração desses funcionários cadastrados no Produtor Rural.

Vocês já tiveram alguma situação semelhante a essa? Não sei se o adequado seria centralizar o fechamento em um único escritório ou se há alguma outra maneira de fechar a folha individual os dois CAEPFs.

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 17:02

Bruna,
Boa tarde.

Aproveitando a sua pergunta, estou com um produtor rural pessoa física e como nunca fiz antes, gostaria de saber o procedimento que tenho que realizar, desde a carga inicial até o envio dos eventos periódicos, se puder me ajudar, fazendo um favor...

Andei dando uma pesquisada e vi que precisa ter cadastro no CAEPF e certificado digital de pessoa física....procede?!

No meu caso aqui, esse mesmo produtor rural tem matriz e filial, sendo assim, caso necessite, precisa ter dois certificados digitais de pessoa física?

Obrigado, grato desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.