x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.425

Esocial, como enviar folha de pessoa física com CEI/CAEPF

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 10:21

Bom dia Colegas!
Tenho um dentista que tem um funcionário, como só tenho esse não tenho muito conhecimento, com isso estou enfrentando problemas para enviar os eventos no Esocial.
Tenho algumas dúvidas espero que alguém possa me ajudar:
1-Qual seria a classificação tributária desse dentista? 21-Pessoa física, exceto segurado especial ou 22-segurado especial:
2-Qual seria o FPAS a ser utilizado para envio no Esocial? Eu tentei mandar com FPAS 566 e código de outras entidades o 0099, entretanto dá erro, com isso não consigo mandar o S-1020 e consequentemente mandar a folha e os demais eventos periódicos, já entrei com contato com 0800 do Esocial, com suporte do meu sistema, mas ninguém soube me auxiliar. 
Se por acaso alguém tiver passado por isso e souber me ajudar, ficaria muito grato!
Ah o CNAE é o 8630-5/04, FPAS 566, outras entidades 0099, com 20% patronal, 4,5% terceiros, 2%RAT e 1% de FAP.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 18:12

Bianca,
Boa tarde. Esses códigos que informastes são para "dentista com CNPJ", mas a postagem é sobre empregador "pessoa física".
Os códigos informados pelo Paulo estão corretos, a princípio o problema estava na alíquota do RAT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.