x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.515

Seguro desemprego e número do PIS

Tabata Serra Araujo

Tabata Serra Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 16:14

Boa tarde!
Estou com um ex-funcionário que foi tentar dar entrada no seguro desemprego, mas não conseguiu pois foi informado que o número do PIS estava errado, sendo que ele conseguiu fazer o saque do FGTS, com o mesmo número, sem problema algum. Fui fazer uma consulta na qualificação cadastral e o número está correto, porém quando consultei o número que ele me passou também está correto. Será que posso fazer um novo requerimento com este número que o ex-funcionário me passou, mesmo não sendo o cadastrado pela empresa? Como devo prosseguir neste caso?

ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 16:21

Tabata,

O Ministério do Trabalho disponibilizou um formulário no site deles para atendimento a distância.
Link: https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato

Preenche esses dados e aguarde o retorno deles para encaminhar os documentos comprobatórios, que por lá eles conseguem fazer a alteração do PIS no requerimento.
Eles não demoram para responder, costuma ser 1 dia útil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade