x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.250

RETIFICAÇÃO DE GFIP

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 13:34

Boa tarde

preciso refazer a gfip incluindo os funcionários alocados no tomador de serviços.
A Gfip já foi entregue no prazo,agora tenho que fazer esta retificação.Só vai mudar apenas a alocação dos funcionários no tomador.
Qual modalidade eu uso para fazer esta retificação?

grata
Glaucia

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 16:24

Glaucia, boa tarde.

Para situações de rateio na SEFIP você precisa mudar o código de recolhimento para 150 ao invés de 115 e como já havia transmitido a SEFIP e agora será uma retificação, você deverá alocar todos para a modalidade 9 - Confirmação Informações Anteriores.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Glaucia

Glaucia

há 3 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 10:58

Bom dia Yuri.

Eu enviei na modalidade branca(recolhimento ao FGTS e declaração INSS),alocando os funcionários com código 150.
Agora preciso reenviar na modalidade 9,ou primeiro faço exclusão de informações anteriores ou não tem necessidade, apenas enviar agora na 9? 

Obrigada 

grata
Glaucia

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 11:09

Glaucia, bom dia.

Dependendo de como o sistema processar essa nova GFIP, pode criar dois débitos para você no mesmo mês.

Ai você vai ter que ir lá e transmitir a exclusão de uma GFIP enviada anteriormente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Glaucia

Glaucia

há 3 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 11:18

Entendi,
eu enviei dia 13/08,não sei se já foi processada.
Agora ,estou na dúvida, não sei se é mais viável enviar com exclusão para não gerar esse segundo débito e enviar na modalidade 9

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade