x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.265

Alteração de nome na CTPS

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 08:38

Bom dia caros colegas,
Estou com a seguinte dúvida, se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já.
Uma funcionaria tem uma carteira de trabalho e consta o nome dela, porém essa funcionaria entrou com um processo parar poder mudar seu nome, dessa maneira a carteira de trabalho dela ainda consta com o nome antigo e ela quer alterar para o nome novo, a justiça autorizou a mudança de nome.
Como é feita essa alteração ? Onde ela deve ir para solicitar esse serviço ?
A preocupação é com os registros atuais, pois os antigos estão respaldados com documentos da justiça.
Os outros documentos CPF, RG, Titulo de eleitor, etc... já estão todos sendo providenciados.
Obrigado a todos.

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 13:25

Ariela Costa Obrigado pela informação, vou verificar essa questão do atendimento presencial.
Mais uma dúvida se puder me ajudar por favor. Com relação ao PIS ela também deve ir ou ligar na CEF para solicitar essa alteração ?

Laura Freitas Martins

Laura Freitas Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 13:56

Jorge, boa tarde!

Agora com a não obrigação de CTPS física, a colaboradora pode efetuar o cadastro no app da CTPS digital, se o CPF já tiver sido alterado a CTPS digital será emitida já com o nome atual, caso ela já possua a CTPS digital deverá procurar o Ministério do Trabalho. Quanto ao PIS ela deve se apresentar na CEF portando todos os documentos pessoais constando o novo nome e então atualizar o cadastro.

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 10:31

Bom dia, outra dúvida.
Vamos supor que ela queira a carteira de trabalho física, ela vai lá e faz uma carteira nova, com os dados novos. Como fica a questão dos registros atuais ? deve ser feito alguma alteração na carteira antiga indicando a nova e anotando os dados dos contratos de trabalho vigente na nova ?
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.