x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 397

Trabalhador com duas contas de FGTS

Eloide

Iniciante DIVISÃO 5, Ajudante
há 9 semanas Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 15:35

Olá boa tarde!

Fiz a rescisão de um funcionário,e quando fui verificar o extrato do FGTS para gerar os 40% estava faltando ano de 2020 inteiro,então percebi que esse trabalhador tem duas contas, com o mesmo empregador, a minha dúvida é se devo unificar as duas contas,ou devo comunicar a movimentação e gerar duas chaves ? Se gerar as duas chaves  ele poderá sacar sem nenhum problema?

Alguém me dá uma luz!
Desde já agradeço. 

Cleber Costa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 semanas Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 15:56

Boa tarde Eloide, 

Sim ele consegue sacar, mas o correto seria ver qual dado está divergente que causou a duplicidade e solicitar retificação (se necessário) e unificação, tudo pela Caixa, acredito que deva ter saldo nas duas contas,

Não tente retificar uma das contas para unificar pelo conectividade, vai gerar outro problema, sugiro ler o manual da Caixa lá tem todas as orientações sobre retificações e procedimentos, 

Att.

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 semanas Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 15:58

Eloide, isso é comum de acontecer mesmo.
Você deve gerar uma chave de saque para cada conta que o funcionário tiver ativa desse período em que assinou a carteira dele.
E ele vai sacar normalmente.

João H Jr

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 semanas Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 16:27

Se possível, retifique para a unificação e depois movimente. Do contrário, gere 2 chaves e use ambos os saldos rescisórios para o cálculo da GRRF.

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 semanas Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 16:52

Eloide,

Tenho um cliente que a matriz da empresa e no nosso estado e filiais no estado do lado, alguns funcionários tem duas contas de FGTS pois quando das contas era pagas pela matriz, pela central financeira dele foi criado uma conta FGTS no estado, dai quando cada filial passou a pagar suas despesas e foi criado uma conta fgts no outro estado, ja fiz demissão desse jeito nunca tive problema e so fazer as movimentações das duas contas e calcular a multa do fgts das duas contas.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.