x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 4.559

Seguro Desemprego , cancelado ?

Fábio Lustosa

Fábio Lustosa

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Domingo | 9 maio 2010 | 16:18

Boa Tarde Amigos ,

Uma dúvida e peço que gentilmente , me ajudem:

Vou recolher atrasados de 2008 de FGTS e INSS de um funcionário que atualmente já trabalhou em outra empresa e está recebendo o Seguro Desemprego referente a esse emprego . Na época o mesmo foi demitido e já começou nessa segunda empresa da qual foi demitido . Se eu pagar os atrasados , ele poderá perder o Auxílio Desemprego ? Na época em que o demitimos ele recebeu apenas o que estava lá na CEF sem multa e com referências sem pagar .

Obrigado !

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 13:27

Fábio,
Se você está recolhendo os atrasados que são de direito dele,não!Ele não vai perder!
Ele só perderia o seguro desemprego caso ele tivesse um novo registro.Como não é o caso,pode fazer as guias em atraso e recolhê-las sem problema algum!

Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 13:33

Fábio,
Se você está recolhendo os atrasados que são de direito dele,não!Ele não vai perder!
Ele só perderia o seguro desemprego caso ele tivesse um novo registro.Como não é o caso,pode fazer as guias em atraso e recolhê-las sem problema algum!

Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Fábio Lustosa

Fábio Lustosa

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 19:20

Obrigado Amiga Gabriela ! Tenho mais uma dúvida : O seguro desemprego é cancelado em casos de reemprego , e se o empregado for registrado com data retroativa e demitido com data retroativa ao seu último emprego que gerou o Seguro Desemprego ?

Agradeço !

há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 11:31

Fábio,
Essa eu não sei te responder,mas eu não arriscaria não!
Esperaria ele receber o seguro desemprego e depois faria!Eu acredito que ele não perderia não,mas nunca se sabe!Qualquer coisa tente se informar diretamente no ministério do trabalho!

Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
DOUGLAS SANTOS

Douglas Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 15 maio 2010 | 21:33

SEGURO DESEMPREGO

OLABOANOITE

GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA UM FUCNCIONARIO TRABALHOU POR UM TEMPO NA EMPRESA A EMPRESA MANDOU ELE EMBORA PAGOU TUDO CERTINHO E ELE DEU ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO AI PASSOU 30 DIAS ELE NAO RECEBEU A PARCELADEU RECURSO ELE ENTREOU NOVAMENTE COM O PEDIDO EM 02/02/2010 O SEGURO DESEMPREGO DISSE PRA ELE QUE O RECURSO E DE 30 A 120 DIAS A PERGUNTA E DEPOIS DESES 120 DIAS O SISTEMA NAO LIBERAR PRA ELE A PARCELA O QUE DEVE FAZER POIS ELE JA DEU ENTRADA NO RECURSO EDEIXOU TODOS OS DOCUMENTOS DELE NO POSTO DOMINISTERIO DO TRABALHO QDO CONSULTO O BENEFICIO DELE NO SITE FALA SEGURO NOTIFICADO POR INDEFERIMENTO CNPJ SEM MOVIMENTO A MAIS DE 2 ANOS SO QUE TEVE MOVIMENTO ENTREGOU RAIS E CAGED DO FUNCIONARIO
aguardoresposta

att

douglas

Paula  Del Rio

Paula Del Rio

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 00:45

Oi Pesoal,
A minha duvida é a mesma que vcs. o funcionario foi demitido em 31/01/2010 e nao obteve seguro desemprego, pois a empresa não havia enviado o CAGED, estive no Ministerio e ele disse que o funcionario tem ate 120 dias para entrar com o Recurso, que mesmo que a empresa nao tenha informado o CAGED ou RAIS o funcionario tem outros meios para comprovar a sua admissão e demissão, mas que vai para analise em Brasilia e que pode levar ate 02 anos para que o mesmo receba as verbas do Seguro, mas que ele recebera sim, mesmo que ja esteja trabalhando. Ira receber proporcional ao tempo que ficou desemprego referente aquele periodo. Informação que obtive no Ministerio do Trabalho em Porto Alegre ontem (17/05/2010). Minha duvida é somente a seguinte sera que leva tudo isso para que ele receba as parcelas ( dois anos)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: