Aparecido Severino
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 12
acessos 5.764
Aparecido Severino
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalSim.
Douglas Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeola bom dia
qual e o procedimentono programa conectividade social pra informar a demissao do funcionario
att
douglas
Eva Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa trde Douglas,
Você deve informar pelo site da Caixa Economica Federal. Da mesma maneira que você entra no CertCli para tirar extrato do FGTS, apenas escolhendo a opção de movimentação do trabalhador, e seguir o preenchimento de acordo com o que pedir na pagina. Ira gerar um número, denominado chave de movimentação do trabalhador, onde você deve imprimir e entregar ao trabalhador para o saque do FGTS do mesmo.
Douglas Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeobrigado pela informacao
abraços
douglas
Gleice da Silveira Vieira
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom Dia!!!
Eu tenho um cliente com um funcionário que foi admitido no dia 01 e demitido no dia 30 do mesmo mês, já foi feita a rescisão, já fiz o GFiP da firma, o Caged, porém na hora de fazer a comunicação do Trabalhador aparece os dados da antiga rescisão do rapaz na mesma firma, visto que ele já foi funcionário da empresa. Alguém sabe como devo proceder???
Julio Cesar Kujavski
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Neste caso, em virtude do pouco tempo de trabalho, os dados do trabalhador ainda não aparecem no sistema Conectividade.
Já tive casos assim e fiz a rescisão normalmente. Na geração da folha de pagamento do mês o sistema é alimentado com os dados da rescisão do trabalhador.
Detalhe: Enquanto o trabalhador não aparecer no sistema, não poderá ser liberado o FGTS.
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOk, vou esperar então, acho que é minha unica saída, visto que o demais está tudo pronto, só falta a comunicação do trabalhador.
Muito obrigada pela informação.
Danielle Christina Wagner Leme
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos!
Eu não entendi muito bem o assunto... eu devo fazer a GRRF, preencher o Sefip onde informo a movimentação (demissão) e tb tenho que comunicar via Conectividade Social a movimentação ?
Só preencher o Sefip com a movimentação não basta?
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalÉ isso mesmo. Vc comunica a movimentação no seguinte endereço:
http://cmt.caixa.gov.br/cse
É necessário o certificado do Conectividade Social da empresa.
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSim, você fará a GRRF para imprimir a guia com a multa rescisória e depois consequentemente você irá ao Conectividade Social comunicar a Movimentação do Trabalhador, para gerar uma Chave de Movimentação do Trabalhador que você deverá imprimir e anexar a rescisão, pois será com ela que o trabalhador receberá o FGTS.
Danielle Christina Wagner Leme
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada a todos pela atenção
Abraços
Dani
Jéssica Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalOla
foi feita uma comunicação da movimentação do trabalhador com data errada a demissão foi 01/11/10 mas a data foi colocada 01/10/10
tem como fazer uma outra comunicação ou RDT?
obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade