x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.049

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 09:54

João

para saber qual é o código de GPS preciso saber se a sua empresa é optane pelo simples ou não.

* 2003
Empresas Optantes pelo Simples CNPJ/MF

* 2100
Empresas em Geral CNPJ/MF

Vence todo dia 20 de cada mês.

E para cada código o processo de recolhimento é diferente.

A sua empresa está com o primeiro funcionário? Porque pela sua pergunta parece que sim, caso seja vc tem que se atentar a outras rotinas trabalhistas que deverão serem seguidas, como recolher FGTS, declaração de CAGED, RAIS, DIRF, piso salarial (Convenção coletiva), e outras.

Espero ter ajudado

Patrycya

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
JOAO MARCELO SILVA FEVEREIRO

Joao Marcelo Silva Fevereiro

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 10:05

Olá Patrycya, a empresa é optante pelo simples sim, e tbm é o primeiro recolhimento do primeiro funcionário, vou utilizar então o código 2003. Sendo a empresa optante pelo Simples, tenho que recolher o inss do empregado, fgts, e caged só não é? Rais e Dirf não, estou correto?

Já me atentei ao piso mas não estou conseguindo recolher o fgts em atraso (já que era pra eu ter recolhido até sexta feira), no SEFIP quando vou colocar que recolherei o FGTS em atraso (colocando a data de hj como sendo a data do recolhimento) me aparece uma mensagem dizendo que o usuário não tem acesso ao diretório escolhido, ou algo mais ou menos assim, não sei o que fazer...

Mas agradeço muito sua ajuda!

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 10:12

João,

desculpe mas coloquei errado, RAIS e DIRF, são rotinas trabalhistas e anuais, vc terá que ficar atento a elas.

Isso mesmo, no código 2003, o próprio programa de SEFIP gera a guia de GPS para vc, quando vc baixou o programa da CEF, vc tem que atualizar os índices. Vá ao site da Caixa, em Download, FGTS, Sefip e baixe as tabelas auxiliar (essa vc só precisa baixar quando tiver alteração na tabela de INSS), TF201005 e SE201005, aí vc irá conseguir fechar a guia em atraso.

Já a GPS se o dia 20 não for útil, vc terá que antecipar o pagamento.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade